Depois de um longo período de ondas bem pequenas, finalmente o mar deu uma reagida no Sul do país na última terça-feira.
Em Florianópolis (SC), a ondulação entrou com 1 metro, acompanhada de um vento Oeste muito forte. Dia lindo sem uma nuvem no céu e vento terral foram os ingredientes perfeitos para uma sessão de fotos.
Liguei para meu amigo Peterson Rosa e marcamos de nos encontrar na Joaca para checar as condições. Boas ondas rolavam, mas o forte vento terral, que chegava a 80 quilômetros por hora, segurava as ondas e os surfistas (além de jogar na praia e no mar tempestades de areia que vinham das dunas).
Decidimos dar uma checada na praia Mole ou Galheta, por serem um pouco mais protegidas deste vento devido aos morros mais próximos do mar.
Caminhamos até a trilha que leva à praia da Galheta para dar uma olhada, mas decidimos voltar para a Mole e fazer as fotos em uma sessão de inside bem cavada que tínhamos visto. Ainda encontramos Alex Ribeiro no caminho e ele fez seu treino na mesma vala.