O paranaense Peterson Rosa não chegou à final do ASP World Masters Championship no Arpoador (RJ), mas ficou amarradão com o terceiro lugar obtido na categoria Master.
Tricampeão brasileiro, o Bronco fez sua estreia no evento e foi eliminado na semifinal ao enfrentar o amigo e ídolo Fabio Gouveia. Antes, nas quartas-de-final, Peterson derrotou Guilherme Herdy, outro ex-companheiro da época de elite mundial.
Com o resultado, o local de Matinhos e atleta da equipe AntiQueda, subiu ao pódio ao lado de Fabinho e do novo campeão, o australiano Nathan Webster.
Grandes nomes do surf mundial compareceram para as disputas no Arpex: Tom Curren, Mark Occhilupo, Barton Linch, Gary Elkerton, Brad Gerlach, Richie Collins, Kaipo Jaquias, Derek Ho, Luke Egan e Jake Paterson, além dos brasileiros Flávio Teco Padaratz, Ricardo Toledo, Victor Ribas, Fabio Silva, Renan Rocha e Jojó de Olivença.
“Vim com muita determinação, vontade de vencer e estou realizado como terceiro do mundo no WT Master. Perder para um surfista que defendeu tão bem o Brasil e é meu grande ídolo, me deixa orgulhoso. Gostaria de agradecer a energia positiva que recebi da galera”, diz Peterson, que ficou animado e pretende disputar outras edições do ASP Masters.
“Quero competir e repetir a boa performance. Foi um resultado muito importante na minha carreira, como o sétimo lugar no ranking da ASP em 2001 e o tricampeonato brasileiro”, comenta o Bronco, integrante da elite do surf mundial entre 1992 e 2006.
Clique aqui para visitar o site atleta.