Na início deste mês, a Nacional Company levou uma equipe formada por atletas, lojistas, representantes regionais e funcionários a Califórnia (EUA).
Presidida por Edmilson Benzoni, a empresa é composta pelas marcas WG (Wave Giant), Hurley, Urgh e Miss Sirena.
Além de prestigiar o Nike US Open of Surfing em Huntington Beach, evento patrocinado pelas empresas parceiras Nike 6.0 e Hurley, a equipe viajou a negócios e foi coordenada por Valter Vale, diretor de marketing da Hurley Brasil.
Um dos locais visitados pelo grupo foi o quartel general da Hurley, em Costa Mesa.
A Nacional Company foi recebida de braços abertos por Bob Hurley e Roger Wyett, criador e CEO da Hurley, respectivamente.
"Nossa razão de existência é inspirar o consumidor, principalmente os jovens. Estamos muito orgulhosos do trabalho que está sendo feito no Brasil. Toda vez que vou lá, vejo com meus próprios olhos todo o esforço que está sendo feito", diz Bob.’
Roger Wyett, presidente das marcas filiadas à Nike e CEO da Hurley, falou sobre o grande momento do mercado esportivo no Brasil.
O dirigente está na Nike há 20 anos e já trabalhou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"Com a Copa do Mundo e as Olimpíadas indo ao Brasil, a probabilidade comercial de algo como o US Open acontecer lá é muito grande", acredita Roger.
"No US Open, você vê praticamente 1 milhão de jovens em uma semana de evento com muito surf, arte e música. Isso tem tudo a ver com o Brasil", encerra o dirigente.