Local de Jaguaruna, cidade que abriga a temida onda da Laje da Jagua, o catarinense Marcelo Souza já rodou o mundo com sua arte e está no Brasil para uma temporada de três meses.
Souza possui o dom de desenhar desde criança. Aos 15 anos descobriu e se fascinou pelos efeitos e pinturas que podia fazer com air brush. Nesta idade também foi contratado para desenhar seu primeiro mural.
Surfar de prancha ou bodyboard sempre foi sua outra paixão. O artista era visto sempre nas ondas da Jagua ou no Farol de Santa Marta. Assim começou a aplicar sua arte também em pranchas.
Nos anos 80 já possuía um portfólio que impressionava a todos. No meio dos anos 90 estudou e passou a adicionar logos, arte para roupas e criações gráficas para sites. Mas sua grande vontade era viajar e surfar ondas perfeitas.
Isso o levou para muitos picos na Europa, como Inglaterra, Espanha, França, Holanda. Por onde passava, Marcelo deixava sua arte em murais, pranchas, quadros, camisetas, entre outros.
Depois de dois anos e meio na Europa, embarcou para San Diego, Califórnia (EUA), onde trabalhou como pintor de pranchas e criador de logotipos e visuais para marcas incluindo Sector Nine, Sharp Yey, Encinitas e Xanadu.
Em 2003 mudou-se para a ilha de Maui, Hawaii, onde descobriu o lugar ideal. Ondas perfeitas e a oportunidade de viver com sua arte. Por lá, trabalhou com vários shapers: Matt Kinoshita, Jeff Timpone, Jimmy Lewis, Ed Angulo e Dave Mel.
Ainda no Hawaii, Marcelo se interessou pela arte milenar das tatuagens. Ele iniciou o aprendizado com uma tatuadora local havaiana e se apaixonou pela área. Foi morar na Costa Rica e trabalhou em marcas como Lost e Piko e tatuando com a conhecida tatuadora Kelly Tacket.
Na Nova Zelândia morou por seis meses e na Gold Coast australiana por mais dois anos, vivendo pertinho de Kirra e Snapper Rocks. Ou seja, pessoas em todas as partes do mundo têm o privilégio de possuir a arte de Marcelo Souza, seja em suas casas, canoas, pranchas, camisetas, roupas de borracha ou tatuagens.
Marcelo fica no Brasil por mais três meses. Para saber mais sobre o seu trabalho, envie mensagem para [email protected] ou acesse o seu perfil no Facebook.