Quiksilver Pro

Brazucas despacham yankees

0

Jadson André derrota Damien Hobgood na última bateria do dia em New York (EUA). Foto: © ASP / Rowland.

Os brasileiros Jadson André e Adriano de Souza derrubaram dois norte-americanos na terceira fase do Quiksilver Pro New York, etapa do World Tour que rola em Long Beach (EUA).


Clique aqui para ver as fotos de ação


Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

Nesta quarta-feira chuvosa, em ondas de meio a 1 metro, Jadson e Adriano garantiram o Brasil na quarta fase da prova, enquanto Alejo Muniz, Raoni Monteiro e Heitor Alves ficaram de folga.

 

Depois de triturar o sul-africano Travis Logie na repescagem, Mineirinho partiu com tudo pra cima do norte-americano Patrick Gudauskas na terceira fase.

 

Adriano de Souza não dá chance a adversários em Long Beach. Foto: © ASP / Rowland.

O californiano começou na frente ao mandar um aéreo double grab avaliado em 6.17. Depois de pegar uma esquerda ruim, Adriano achou uma direita intermediária e detonou a onda até o inside com fortes snaps e batidas, arrancando 8.00 dos juízes.

 

Em situação mais confortável, Adriano abriu vantagem com mais 4.00 pontos e trocou a nota por 6.07 em outra direita atacada até o inside.

 

Nos instantes finais, ele bateu o martelo ao acertar duas batidas em uma direita da série, descolando 7.60. O placar final foi de 15.60 a 12.67.

 

Na última bateria do dia, Jadson André entrou com muita disposição na água e investiu nas fortes rasgadas, batidas e floaters de frontside para fazer a mala do norte-americano Damien Hobgood.

 

Hobgood arriscou alguns aéreos rodando de backside, mas se deu mal no confronto e saiu da água precisando de 8.51 para virar. Nas duas melhores ondas, Jadson somou 7.67 e 5.77.


Terceira fase do Quiksilver Pro New York 2011

 

5 Josh Kerr (Aus) x Raoni Monteiro (Bra)

6 Kelly Slater (EUA) x Bobby Martinez (EUA)
7 Mick Fanning (Aus) x Fred Patacchia (Haw)

8 Alejo Muniz (Bra) x Kieren Perrow (Aus)

9 Adrian Buchan (Aus) x Heitor Alves (Bra)

10 Joel Parkinson (Aus) x Kai Otton (Aus)
11 Julian Wilson (Aus) x Brett Simpson (EUA)
12 Owen Wright (Aus) x CJ Hobgood (EUA)

Bateria já definida da quarta fase

 

1 Taj Burrow (Aus), Adriano de Souza (Bra) e Jeremy Flores (Fra)