Brasil Surf Pro

Guigui domina o quintal

0

 

Wiggolly Dantas quebra de backside e arranca a maior nota do evento. Foto: Fábio Minduim / Brasil1.

Wiggolly Dantas é destaque do segundo dia de disputas do Brasil Surf Pro 2011 em Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Todas as baterias da terceira fase da categoria Masculino foram para a água nesta sexta-feira e Guigui, prata da casa, não deu mole para Bruno Galini.

 

O local encontrou uma direita extensa, destruiu a vala de backside, arrancou 9.17 pontos dos juízes – maior nota do evento até agora – e eliminou o vice-líder do circuito.

 

“Dei sorte. Achei que a onda ia ser boa, mas não para um high score. Estou feliz por competir em casa, confortável com a presença da minha família e da minha irmã. Seria muito legal uma dobradinha nossa no pódio”, manda Wiggolly, irmão da bicampeã brasileira Suelen Naraísa.

 

“Tentei forçar as manobras mas não deu. O mar mudou muito. Agora é treinar para as duas competições importantes que tenho em outubro e para a próxima etapa do Brasil Surf Pro”, lamenta Galini.

 

Atual campeão brasileiro, Jean da Silva e o expoente da nova geração Caio Ibelli protagonizaram duelo emocionante. Caio dominou a bateria e pegou seis ondas. Jean pegou apenas três. Mas a experiência fez a diferença e o catarinense conseguiu a virada no último minuto.

 

“A bateria foi bem devagar. Estou me recuperando de uma torção no pé e decidi escolher as ondas com atenção. O Caio competiu muito bem, pegou a melhor no início e eu no final”, explica Jean.

 

Líder do ranking, Tomas Hermes estreou na competição e avançou às oitavas-de-final ao derrotar o ubatubense Mateus Toledo. As meninas ainda não estrearam no evento, mas caem na água nesta sexta-feira e se enfrentam em baterias de quatro atletas.

 

Petrobras Surf Pelas Florestas A largada da Plataforma Petrobras Surf Pelas Florestas foi dada com a realização de atividades pedagógicas nas escolas da comunidade e a celebração do Dia da Árvore.

 

Nesta quinta-feira, as crianças tiveram oportunidade de fazer uma visita ao campeonato, onde conheceram um pouco sobre as florestas brasileiras e os projetos parceiros. Depois fizeram uma caminhada para conhecimento do ecossistema da foz do rio Itamambuca e seu entorno.