World Tour

Medina chega por cima

0

O Brasil garantiu mais uma estrela entre os principais nomes do mundo. O paulista Gabriel Medina é o mais jovem brasileiro a ingressar no seleto ASP World Title (WT), restrito aos 36 melhores do planeta.

 

A estreia do atleta de São Sebastião aconteceu no Hurley Pro 2011, sétima etapa do Circuito em Lower Trestles, San Clemente, Califórnia (EUA).

 

Surfista patrocinado pela Rip Curl desde os 15 anos é o principal surfista de sua idade a nível mundial. E para dar continuidade ao seu desenvolvimento rumo ao topo do Circuito Mundial, a Rip Curl Internacional estendeu o contrato de Gabriel Medina até dezembro de 2016, com o compromisso de zelar e dar todo o suporte, incluindo logística em viagens e provas, bem como seu aperfeiçoamento físico e técnico.

 

“Ficamos felizes por estender esta relação com o Gabriel e sua família. Ele é ótimo garoto e tem uma grande estrela”, destaca Felipe Silveira, presidente da Rip Curl no Brasil. “Sem dúvida é um momento especial para o Gabriel, para o surf brasileiro. É um surfista especial que tem um futuro brilhante. Provou isso ao ser o melhor surfista do Qualifying”, argumenta Silveira.

 

Segundo Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil, Gabriel Medina tem a mesma atenção dos outros tops da elite mundial patrocinados pela marca. “E estará sempre ao lado do bicampeão mundial Mick Fanning, que é a grande inspiração dele no surf”, destaca.

 

“A Rip Curl disponibiliza ainda um ‘pit boss’, que acompanha a equipe internacional em todas as etapas do Circuito Mundial, com foco para prepará-los física e psicologicamente aos eventos e ainda atendê-los nos trâmites burocráticos nas viagens”, revela Fernando.

 

No time principal da Rip Curl, Medina se une a ninguém menos que Mick Fanning, bicampeão mundial, Owen Wright, rookie of the year em 2010, Matt Wilkinson e o experiente Taylor Knox. E os planos do promissor surfista são ambiciosos.

 

“Estava focado para chegar aqui e agora quero ser campeão mundial no WT. Esse é o meu próximo desafio”, anuncia o atleta, confiante em sua performance.
 

Conquistas Sua trajetória demonstra que a missão é mais do que possível. A lista de conquistas é grande para um jovem de apenas 17 anos. A sequência de vitórias começou cedo, ainda com 15 anos, ao surpreender a todos e faturar o WQS 6 estrelas na praia Mole, Florianópolis (SC).

 

No ano seguinte, ergueu a taça do Rip Curl Grom Search International, na Austrália e naquela mesma temporada foi campeão mundial Júnior do ISA Games, na Nova Zelândia. Outro primeiro lugar importante e ainda como amador foi o King of the Groms, na França.

 

Já neste ano veio a sequência que o levou à condição de partilhar as ondas com os tops do mundo, o WQS 6 estrelas Prime em Imbituba, novamente em águas catarinenses; os dois WQS 6 estrelas na França e na Espanha. Soma-se também a vitória na etapa do Mundial Pro Junior, também em ondas francesas.

 

“Vou sempre dar o melhor de mim nas competições do WT. Sei que tenho bastante coisa para melhorar, principalmente em ondas que nunca surfei como Tahiti, mas sei do meu potencial e as pessoas que estão à minha volta como Charles, minha mãe e meus patrocinadores sempre me apoiarão para que eu alcance os meus objetivos”, fala o atleta.

 

Natural de São Paulo, ele iniciou no surf aos 9 anos de idade, num dos melhores picos de onda do País, a praia de Maresias, São Sebastião (litoral Norte de SP), incentivado por Charles, seu padrasto, que ele chama de pai e até hoje seu grande orientador, ao lado da mãe, Simone.

 

Foto de capa © ASP / Tostee