Atual campeão nacional de seu país, o português Justin Mujica repetiu o feito de 2009 e venceu a triagem do Rip Curl Pro 2011 nesta sexta-feira em Belgas, Peniche, Portugal.
Clique aqui para ver as fotos de ambiente
A disputa reuniu 16 surfistas e teve início em Supertubos, mas as pequenas ondas forçaram a direção de prova a alterar as semifinais para o pico da Mota, região de Belgas, palco alternativo do Rip Curl Pro.
Por lá as condições estavam um pouco melhores, com ondas limpas de meio metro e temperatura muito alta (cerca de 30 graus), incomum para esta época do ano na Europa.
Mujica comandou a bateria final desde o início e soltou boas batidas de backside para derrotar os conterrâneos Nicolau Von Rupp (2º) e João Guedes (3º) e o atleta do Reino Unido Jason Robinson (4º).
Com o resultado, Mujica completa a lista dos 36 surfistas que participam do Rip Curl Pro. A outra vaga foi dada ao brasileiro Bruno Santos, wildcard do evento.
“Estou muito feliz e ansioso para competir contra meus ídolos. É um recomeço para mim. Em 2009 perdi logo de cara, mas com o novo formato do tour vou ter pelo menos duas chances de vencer”, comemora Mujica.
Um swell limpo deve chegar neste domingo a Peniche e a direção de prova e organizadores esperam condições épicas para a realização do evento em Supertubos, válido como nona etapa do World Tour.
A primeira chamada do Rip Curl Pro acontece neste sábado às 4:30 horas (horário de Brasília).
Resultado da triagem do Rip Curl Pro 2011
1 Justin Mujica (Por)
2 Nicolau Von Rupp (Por)
3 João Guedes (Por)
4 Jason Robinson (Ing)