O brasileiro Adriano de Souza garantiu vaga nas quartas-de-final do Rip Curl Pro 2011 nesta terça-feira em Supertubos, Peniche, Portugal.
Em ondas de 2 metros, Mineirinho foi agressivo nos tubos de frontside para derrotar o havaiano Fred Patacchia (2º) e o aussie Bede Durbidge (3º) na terceira bateria da quarta fase.
Com o resultado, o atual número seis do ranking mundial consegue avançar às quartas-de-final sem precisar passar pela repescagem.
Já Heitor Alves caiu para o norte-americano Kelly Slater em uma bateria eletrizante e tem uma nova chance contra o norte-americano Damien Hobgood na quinta fase.
Mineiro liderou a maior parte da disputa depois de abrir na frente com 7.17 em uma direita de frontside. Mas Fred Patacchia roubou a liderança com uma esquerda bem trabalhada de nota 7.77.
Na segunda parte da bateria, o brasileiro entubou fundo e ficou muito tempo encoberto em outra direita de frontside. Ele somou mais 8.13 e anotou 15.30 no somatório para sair com a vaga. Patacchia ficou em segundo com 14.64 e Bede em terceiro, com 11.67.
Guerreiro Na bateria anterior, Heitor Alves surfou muito e levou a torcida portuguesa ao delírio com um tubaço de frontside no final.
O brasileiro ficou muito tempo entocado e conseguiu nota 8.77, mas precisava de uma combinação de notas para superar Kelly, que anotou 9.73 e 9.57 com muita técnica nos canudos. O australiano Chris Davidson foi o terceiro com 13.40 no total.
Depois das quatro baterias das quinta fase, a direção de prova analisará as condições para ver se o evento será finalizado ainda nesta terça-feira.
Quinta fase do Rip Curl Pro 2011
1 Julian Wilson (Aus) x Chris Davidson (Aus)
2 Heitor Alves (Bra) x Damien Hobgood (EUA)
3 Fredrick Patacchia (Haw) x Michel Bourez (Tah)
4 John John Florence (Haw) x Bede Durbidge (Aus)
Leia mais