Rip Curl Pro

Heitor levanta a torcida

0

Heitor Alves encara Kelly Slater nas quartas-de-final. Foto: Carlos Muriongo.

Com direito a um tubaço de nota 9.73, o brasileiro Heitor Alves superou o norte-americano Damien Hobgood e garantiu vaga nas quartas-de-final do Rip Curl Pro 2011 em Supertubos, Peniche, Portugal.

 

Depois de levantar a torcida na quarta fase com um canudo de 8.77 na derrota para Kelly Slater, Heitor voltou a dar show nesta terça-feira e desta vez anotou a quinta maior nota do campeonato.

 

O cearense ficou entocado por vários segundos em uma bela esquerda de frontside e só foi aparecer depois da baforada. Sua segunda nota não foi expressiva, mas suficiente para segurar Damien pelo placar de 15.40 a 13.74.

 

A próxima parada é indigesta. Heitor desafia o norte-americano Kelly Slater, líder do tour e dono de algumas das melhores atuações do evento.

 

O brasileiro Adriano de Souza também está garantido nas quartas-de-final depois de vencer o havaiano Fred Patacchia e o aussie Bede Durbidge na terceira bateria da quarta fase.

 

Sexto colocado do ranking mundial, Mineirinho aguarda o vencedor da bateria entre Fred Patacchia e Michel Bourez para saber quem será o seu adversário.

 

A direção de prova ainda não divulgou se o Rip Curl Pro 2011 será finalizado nesta terça-feira. Mas o pódio já foi montado e a movimentação no palanque indica que o campeão será conhecido ainda nesta terça-feira em Peniche.

 

Leia mais

 

De Super a Megatubos