Quem acompanha os bastidores da elite mundial sempre nota a presença de um top vestido de forma exótica.
Aos 23 anos, o australiano Matt Wilkinson é considerado um verdadeiro personagem do World Tour.
Em homenagem ao irreverente surfista, a Rip Curl criou série de roupas temáticas utilizada única e exclusivamente pelo atleta nascido em Sydney e residente em Copabacana, Austrália.
De acordo com Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl Brasil, a decisão foi tomada antes da etapa de Jeffrey’s Bay, África do Sul.
“A campanha foi criada com foco nas etapas com água fria que aconteceriam depois do evento do World Tour no Rio de Janeiro. Os designers de roupa de borracha da Rip Curl desenvolveram então um modelo para cada local por onde o Tour passasse e que as condições exigissem o uso de wetsuits. Os modelos criados possuem uma identidade regional e cada wetsuit possui uma ligação com os locais dessas etapas. Essa foi uma maneira que a Rip Curl encontrou para destacar sua liderança no desenvolvimento de roupas de borracha”, explica Gonzalez.
Em Jeffrey’s, a pele de leopardo foi o tema da roupa. Em New York, notas de US$ 100 estamparam o wetsuit de Wilko. Já na perna europeia, a Rip Curl ousou ao criar um design baseado nos top less das mulheres francesas. Na etapa seguinte, em Peniche, Portugal, foi a vez de as sardinhas dominarem o neoprene do aussie.
Agora, em San Francisco, o movimento hippie foi resgatado pela marca. Um tie-dye foi aplicado na roupa de Matt Wilkinson.
Nascido em 29 de setembro de 1988, Matthew Wilkinson possui duas vitórias no circuito mundial. Venceu uma etapa de nível uma estrela em Central Coast, no ano de 2006, e um Prime em Santa Cruz, Califórnia (EUA), na última temporada.
Seu pai foi um dos pioneiros de Bell’s Beach. “Quando era pequeno, ele costumava levar a gente de motor home para surfar. Fazíamos várias trips pela costa, era muito irado”, lembra Wilko.
Sempre irreverente, ele possui um blog recheado de posts hilários. Para conhecer o site, visite Out2brunch.