Pena Festival

Lagosta comanda estreia

0

O Pena Surf Festival deu início na última segunda-feira na praia de Baía Formosa (RN) ao ANS Pro Tour, válido pela nona etapa do Circuito Nordestino Profissional e última da Tríplice Coroa Pena.

 

Alguns dos melhores atletas do país chegaram ao litoral potiguar em busca do prêmio total de R$ 30 mil reais, além de 2 mil pontos no Tour Nordestino e 1.000 no Brasil Tour. Além da coroa de Rei do Nordeste, oferecida aquele que obtiver o melhor resultado nas três etapas do patrocinador, Pena.

 

No primeiro dia da prova destaque para o integrante do quinteto fantástico de Maracaípe, Junior Lagosta. De backside, Lagosta impressionou os árbitros para arrancar a melhor nota do dia, 9.50. O jovem pernambucano também registrou a maior média da última segunda-feira, 17.33.

 

“Minha prancha está muito boa, fiz algumas mudanças com Júlio Marques, meu shaper, e agora acertamos, me sinto preparado e com muita vontade de fazer mais uma final e se Deus quiser conquistar minha primeira vitoria no Nordestino Profissional”, diz Lagosta.

 

Embalado pelo título Júnior conquistado na final do circuito amador no domingo, o local Ítalo Ferreira deu seu show à parte. Cravou 17.00 dos 20 pontos possíveis e a segunda melhor nota (9.33) em uma boa direita aonde mandou um sequência de manobras fortes e criteriosas, mostrando que dará bastante trabalho aos profissionais surfando no seu playground, quase que particular.

 

Avançaram junto com Ítalo e Lagosta para a fase seguinte os cearenses Glauciano Rodrigues e Phelipe Maia, respectivamente.

 

Outros dois representantes do Ceará, Artur Silva e o campeão Brasileiro (2009) Messias Félix, que carrega no bico a logomarca da Pena, fizeram bonito em BF.

 

Artur abriu sua contagem com 7.50 pontos e em seguida alcançou um 5.43 para liderar e ficar nesta posição até o fim. Messias também achou as suas, sendo que as melhores vieram no final da bateria, e na próxima fase enfrenta Ulisses Meira, Adilton Mariano e Betinho Rosa.

 

Quem também levantou a torcida foi José Júnior, ele usou o conhecimento do pico e surfou muito à vontade, somou 13.23 contra 10.37 de Madson Costa, os dois potiguares continuam firme na competição.

 

Depois das dez baterias da primeira fase que caíram no mar, seguem na prova também os atletas Marinho Lima, Argus Diniz, Gabriel Farias, Thomas Demétrios, Carlos Rodrigues, Gutembergue Silva, Daivison Santos, Tito César, Erbeliel Andrade e Michael Rodrigues.

 

O evento é transmitido ao vivo pelo site da Pena.