Maresia Paulista Pro

Hizunomê é bicampeão

0

 

Hizunomê Bettero ergue a taça do Maresia Paulista Pro 2011. Foto: Haroldo Nogueira.

David do Carmo fatura o caneco da etapa decisiva. Foto: Haroldo Nogueira.

Hizunomê Bettero é campeão do Circuito Maresia Paulista Pro 2011, encerrado neste domingo em Maresias, São Sebastião (SP). Atleta de Praia Grande (SP), David do Carmo faturou o caneco da etapa decisiva e finalizou na 12a posição do ranking. 

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos de ação

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos de ambiente

 

“Estou muito feliz com o título. Afinal, é um dos circuitos mais fortes do país. Ainda mais do jeito que foi, no sufoco, depois de ter sido eliminado nas oitavas-de-final”, comemora Bettero, bicampeão paulista profissional (2005 e 2011). 

 

Como prêmio pela conquista, o ubatubense ganhou uma moto zerada oferecida pela rede Tent Beach e uma viagem com tudo pago para surfar em El Salvador, cortesia da Nias Tour. 

 

Depois de ser eliminado, Hizunomê preferiu sair da praia com a esposa e o filho para não “secar” os adversários que poderiam superá-lo. “Fiquei sabendo que tinha sido campeão quando minha mãe ligou de Ubatuba e avisou”, conta Hizu.

 

Ainda nas oitavas, caíram Luan Carvalho, Beto Fernandes e Dodo Veiga, três surfistas de Praia Grande com chances de título. Nas quartas-de-final, foi a vez de Ícaro Rodrigues, Ricardo Ferreira, Gustavo Araújo, Magno Pacheco e Gilmar Silva darem adeus à disputa. 

 

A definição ficou para as semifinais e um único surfista tinha chances de tirar a taça de Hizunomê: Gustavo Henrique. Se vencesse o confronto, Henrique seria campeão, mas o também local de Ubatuba não teve êxito e o conterrâneo festejou o título.

 

A recompensa para Gustavo veio com o vice-campeonato e com o passaporte para disputar o Brasil Surf Pro 2012. Como Bettero está bem posicionado no ranking nacional, a vaga destinada à Federação Paulista de Surf (FPS) ficou para o vice-campeão estadual. “Faltou pouco. Mesmo assim estou feliz pela vaga e pelo título ter ficado em Ubatuba. Foi um ano fantástico para mim”, comenta Henrique.

 

Campeão David do Carmo não conseguiu esconder a emoção quando foi declarado vencedor da terceira etapa do Maresia Paulista de Surf Pro 2011. Abraçou a namorada, recebeu o carinho dos atletas da sua cidade e não conteve as lágrimas. “Minha mãe disse que eu iria ganhar e não levei muita fé. Viu no que deu”, enfatiza. 

 

Na final, David superou nos últimos segundo o ubatubense Saulo Júnior, que liderou a bateria quase inteira. Em terceiro lugar ficou Deivid Silva do Guarujá (SP), seguido de Giancarlo Zampieri de São Sebastião (SP). 

 

Overboard Expression Session Gustavo Araújo ganhou R$ 1 mil depois de acertar um aéreo rodando e vencer a Overboard Expression Session. 

 

A terceira etapa do Maresia Paulista de Surf Pro conta com patrocínio da Maresia. Parceiros: Overboard, Tent Beach, Nias Tour e Wave Star. Apoio: FPS (Federação Paulista de Surf), Governo do Estado de São Paulo através da Secretária da Juventude, Esporte e Lazer, Rocha, Ilha do Mel Surf Shop, Zona Neutra, Akaloko, Prefeitura de São Sebastião e ASSS (Associação de Surf de São Sebastião). Divulgação: Fluir, Waves e Metropolitana.

 

Resutado da terceira etapa do Maresia Paulista Pro 2011

 

1 David do Carmo (SP)

2 Saulo Júnior (SP)

3 Deivid Silva (SP)

4 Giancarlo Zampieri (SP)

5 Halley Batista (PE)  

5 Ulisses Meira (PB)

7 Flávio Nakagima (SP) 

7 Gustavo Henrique (SP)

 

Ranking do Maresia Paulista Pro 2011

 

1 Hizunomê Bettero (SP) – 1.760 pontos

2 Gustavo Henrique (SP) – 1.685

3 Gustavo Araújo (SP) – 1.630

4 Luan Carvalho (SP) – 1.620

5 Magno Pacheco (SP) – 1.555

6 Victor Ribas (RJ) – 1.530

7 Saulo Júnior (SP) 1.480

8 Alex Ribeiro (SP) – 1.420

9 Ricardo Ferreira (SP) – 1.320

10 Flávio Nakagima (SP) – 1.309

11 Beto Fernandes (SP) – 1.260

12 David do Carmo (SP) – 1.240

13 Gilmar Silva (SP) – 1.220

14 Giancarlo Zampieri (SP) – 1.214

15 Evandro Lima (SP) – 1.140

16 Dodo Veiga (SP) – 1.120