O australiano Mick Fanning e o francês Jeremy Flores estão fora do Billabong Pipeline Masters 2011, etapa do World Tour cuja janela de espera começa no próximo dia 8 de dezembro, em Banzai Pipeline, Hawaii.
De acordo com artigo publicado recentemente pelo site Tracksmag.com, o campeão mundial de 2007 e 2009 tem lidado discretamente com uma hérnia de disco desde o Billabong Pro Tahiti.
Além disso, Fanning já teria comentado que o único tratamento eficaz neste momento seria descansar.
Porém, Renato Hickel, tour manager da ASP, informa que o australiano está fora da prova devido a uma contusão no pescoço.
Já Flores, defensor do título da etapa, ainda recupera-se de contusão no tornozelo sofrida durante o Quiksilver Pro France em Hossegor, França.
Segundo Renato Hickel, Fanning será substituído pelo norte-americano CJ Hobgood, enquanto Flores deve dar lugar ao aussie Adam Melling, que ainda não confirmou sua participação.
Outro que está fora é o australiano Yadin Nicol. Ele nem chegou a estrear no World Tour em virtude de uma fratura no tornozelo.
Assim que ASP anunciou a rotação do ranking, sua vaga foi herdada pelo havaiano John John Florence, mas a entidade garantiu ao aussie uma vaga em Pipeline, caso ele pudesse surfar.
Como ainda não tem condições de entrar em ação, Nicol será substituído em Pipe. Até o momento, a ASP não decidiu quem ficará com a vaga do australiano.
Os principais candidatos são o segundo melhor no ranking da Triple Crown e o próximo alternate no ranking unificado do circuito mundial.