Maresia Cearense Pro

Edvan leva circuito

0

Edvan Silva sagrou-se tetracampeão do Circuito Maresia Cearense Pro 2011. A quarta e última etapa foi encerrada na última segunda-feira na praia do Ronco do Mar, Paracuru (CE).

O primeiro a comemorar foi o próprio Edvan, que despachou o amigo de treino Itim Silva, o único que poderia estragar seu plano de tornar-se o único tetracampeão cearense de surf profissional.

Mas, apesar das baterias eletrizantes em praticamente todo o dia, as maiores emoções estavam guardadas para a final da etapa.

A final reuniu o bicampeão mundial Pablo Paulino, o vice-campeão brasileiro e bicampeão nordestino profissional, o potiguar Alan Jones, o já tetracampeão cearense Edvan Silva e Michel Adriano, que estava com a torcida inteira a seu favor. 

Na final, Michel mostrou mais uma vez que, quando o assunto é competição nas ondas do Paracuru, ele é o nome a ser batido.

Usando toda sua experiência naquela praia, o surfista encontrou a onda que lhe rendeu a virada. A torcida nem esperou o toque final da sirene para buscar seu ídolo nos ombros e fazer a festa.

Com o título da etapa, Michel Adriano, além de ter engordado sua conta bancária com R$ 6 mil pela vitória, foi o segundo melhor cearense no ranking final e ficou com a vaga para o Brasil Surf Pro de 2012, já que o campeão do circuito, Edvan, já tinha garantido sua vaga pelo ranking nordestino Profissional.

Pablo Paulino, local do Titanzinho terminou na segunda colocação do ranking e na terceira colocação ficou o potiguar Alan Jones.

Mesmo com a quarta colocação, o atleta da Praia da Leste-Oeste, Edvan Silva, já estava feliz com a conquista do circuito.

“Estou muito feliz com o tetra. O ano de 2011 foi muito bom, principalmente por ter voltado de uma lesão. Agora, com mais essa conquista, acredito que posso buscar outros degraus na minha carreira e é isso que espero para o ano que vem”, declara Edvan logo depois de receber o troféu de campeão.

Nomes como Adilton Mariano, Messias Félix, Michel Roque, Charlie Brown, Thiago de Sousa, Isaías Silva, além do paraibano Erbeliel Andrade, do maranhense Álvaro Bacana e do potiguar John Max deram um brilho especial a etapa.

“Antigamente, todo e qualquer atleta cearense que tivesse o sonho de entrar para a elite do surf nacional teria de abandonar sua família e se aventurar nos estados do sul do país. Hoje, esse sonho é real, pois a partir de agora, o Ceará possui uma vaga garantida no circuito profissional mais importante do país.”, declara Amélio Junior, diretor executivo da FCS (Federação Cearense de Surf).

O Maresia Cearense de Surf Profissional 2011 é apresentado pela Tent Beach Surf Shop. Patrocínio: Governo do Estado por meio da Secretaría do Esporte. Apoio: da Prefeitura de Paracuru, Pranchas Massara, Hotel Vento Brasil, Fluir, Waves, Overboard, ANS (Associação Nordestina de Surf), Abrasp (Associação de Brasileira de Surf Profissional), ASPA (Associação de Surf de Paracuru) e Reggae Club.

Resultados da quarta etapa do Circuito Maresia Cearense Pro 2011

1 Michel Adriano (CE)
2 Pablo Paulino (CE)
3 Alan Jones (RN)
4 Edvan Silva (CE)

Ranking final depois de quatro etapas

1 Edvan Silva (CE)
2 Michel Adriano (CE)
3 Erbaliel Andrade (PB)
4 Itim Silva (RN)