ISA Bodyboarding Games

Isabela Sousa não para

0

 

Isabela Sousa supera o cansaço e fatura o terceiro título de expressão na temporada. Foto: Divulgação.

Atual bicampeã brasileira e tricampeã latino-americana, a cearense Isabela Sousa fecha o ano com chave de ouro e fatura o ISA Bodyboarding Games, encerrado no último sábado em Galdar, Ilhas Canárias, Espanha. 

 

Depois de amargar um terceiro lugar na primeira bateria do dia, Isabela precisou disputar a final da repescagem e com muita determinação, superou os limites, o cansaço e venceu o confronto.

 

Na decisão, a local do Icaraí (CE) derrotou a francesa Anna Cecile Lacoste, a alemã Alexandra Ginder, a venezuelana Ruth Parra e garantiu a medalha de ouro da categoria Feminina para o Brasil. 

 

“Estou muito feliz com minhas performances neste ano e vencer o ISA Bodyboarding Games nas Canárias coroou a excelente temporada. Agora, meu foco é me recuperar de uma lesão – sofrida na final do mundial em Portugal – e iniciar os treinamentos para a primeira etapa do mundial 2012 em Pipeline”, afirma Sousa.

 

Masculino Embalado pelas vitórias nas etapas do mundial em Portugal e Porto Rico, o francês Pierre Louis Costes sagrou-se campeão da categoria Masculino do ISA Bodyboarding Games, encerrado na última segunda-feira.

 

Pierre sobrou na bateria decisiva e derrotou o compatriota Amaury Laverhne, o australiano Lachlan Cremsie e o espanhol Yeray Martinez depois de abusar dos back flips e arrancar um 10 unânime dos juízes.

 

Na Sub 18, destaque para Eduardo Rodriguez. O espanhol dominou todas as baterias que disputou, chegou como favorito na decisão e não decepcionou. 

 

Na Drop Knee, o também local Ardiel Jimenez subiu ao lugar mais alto do pódio e garantiu a segunda medalha de ouro para a Espanha.

 

Resultados do ISA Bodyboarding Games 2011

 

Masculino

 

1 Pierre Louis Costes (Fra)

2 Amaury Laverhne (Fra)

3 Lachlan Cremsie (Aus)

4 Yeray Martinez (Esp)

 

Feminino

 

1 Isabela Sousa (Bra)

2 Anna Cecile Lacoste (Fra)

3 Alexandra Rinder (Ale)

4 Ruth Parra (Por)

 

Sub 18

 

1 Eduardo Rodriguez (Esp)

2 Oliver Rinder (Ale)

3 Anass Haddar (Mar)

4 Matias Diaz (Chi)

 

Drop Knee

 

1 Ardiel Jimenez (Esp)

2 Dylan Van Tonder (Afs)

3 Luis Pereira (Por)

4 Amaury Laverhne (Fra)

 

Equipes

 

1 França – 5860 pontos

2 Espanha – 4871

3 Chile – 3863

4 Marrocos – 3830