SUP

Magrinho ganha peso

0

Com a previsão indicando a entrada de um bom swell no litoral Sul do Brasil, liguei para o amigo Alexandre Takeo e o convidei para uma sessão de fotos de SUP.


Mais conhecido como Magrinho, o atleta da equipe Mormaii topou na hora, pegou a BR-101 e veio direto de Ibiraquera para Florianópolis (SC).


Solto na vala, Alexandre apresentou um surf veloz e progressivo. Parecia estar de pranchinha.


Entre uma queda e outra, aproveitei para bater um papo com Magrinho, que contou um pouco de sua trajetória e dos planos para este ano.


Confira os melhores momentos da sessão na galeria acima.

 

Como o SUP surgiu na sua vida?

 

Comecei a pegar de SUP com objetivo de aprimorar o preparo físico. Ao mesmo tempo, aliei diversão e contato com a natureza. Rolaram alguns campeonatos em Ibiraquera, resolvi participar, fiquei bem colocado em uma etapa do mundial e as portas para correr o circuito se abriram.

 

Comente sua performance em 2011?

 

Comecei o ano no Hawaii, peguei altas e participei da primeira etapa do tour em Sunset. Durante o ano, surfei ondas que nunca imaginei pegar de SUP. Uma dessas ondas foi no Tahiti. Aquele lugar tem uma energia incrível. A experiência foi inesquecível. No tour mundial, mesmo sem correr todas as etapas, terminei na décima quarta colocação.

 

Quais os planos para 2012?

 

Vou me dedicar ao SUP em ondas grandes. Tenho alguns projetos e viagens confirmados. Um deles é estar na terceira etapa do circuito mundial. O evento rola em junho no Tahiti.