Tetracampeã mundial, a norte-americana Lisa Andersen volta às competições na triagem para o Roxy Pro, primeira etapa do World Tour Feminino que começa a partir do dia 25 de fevereiro em Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália.
Atleta de Huntington Beach, Califórnia, Lisa competiu pela última vez em 2004 como wildcard no próprio Roxy Pro, logo depois da sua aposentadoria em 2003.
Andersen era uma feroz competidora e conquistou quatro títulos mundiais consecutivos, de 1994 a 1997. Ela afirma sentir-se privilegiada por competir mais uma vez na abertura da temporada em Snapper Rocks.
“É uma ótima oportunidade voltar a fazer algo que eu amava e surfar em Snapper novamente. Mal posso esperar para molhar meus pés, pegar algumas ondas australianas e beber algumas cervejas locais”, diz Andersen.
Apesar de passarem mais de seis anos desde a sua última competição, o impulso competitivo ainda fala alto. “Eu senti muita falta do circuito quando eu precisei parar de competir pela primeira vez. Mas agora existem tantas coisas na minha vida que me mantêm ocupada. Ser mãe, acompanhar as crianças crescendo, eu não consigo viver sem isso agora”.
Andersen é uma fiel seguidora do World Tour Feminino e está empolgada com o nível do circuito deste ano. “Você não podia pedir por um melhor grupo de talentos. É o melhor na história do esporte. Definitivamente não será desagradável assistir as garotas competirem esse ano”, diz.
“Quando você é uma campeã mundial você tem que estar no topo, então será difícil de bater a Carissa (Moore), porém as outras garotas estão se esforçando bastante para elevar o nível. As novatas arrepiam, eu conheço algumas desde que eram pequenas, como Malia Manuel e Lakey Peterson. Tem umas meninas novas com muito talento. Sally (Fitzgibbons) e Steph (Gilmore) também estarão famintas. Terão muitas garotas que poderão se dar bem”.
A triagem para o Roxy Pro acontece no dia 24 de fevereiro e apenas a vencedora garante uma vaga na chave principal.
O evento é transmitido ao vivo pelo site Quiksilver Pro.