Ricardo Altoé

Barrinha pesada

0

Sou fotógrafo aquático e moro em Cabo Frio (RJ). Em uma das minhas saídas, conheci Marcos Monteiro e Yan Guimarães, dois surfistas profissionais que moram em Saquarema, cidade localizada a uma hora de casa.

Marcos, que fechou patrocínio com a HD e 900 graus, é um grande big rider, além de ser bombeiro do pico. Já Yan está à procura de um patrocinador e é um excelente surfista de manobras, com sangue de big rider. A dupla sempre está presente quando o mar fica pesado.

Neste dia checamos as previsões e parecia que as condições ficariam clássicas na Barrinha, canto direito da praia de Itaúna. Deixei tudo pronto na noite anterior e parti cedo para o pico. Ao chegar vi que as condições estavam boas, com vento terral e bombas por toda a praia. Ao olhar o canto da Barrinha, pude ver os dois surfistas na água.

Séries de 2,5 metros quebravam fortes, algumas bem atrás das pedras. Yan Guimarães pegou a melhor onda do dia. O atleta dropou decidido, botou para dentro de um tubo profundo e ficou bem fundo.

Eu tinha sido arrastado por uma série anterior e estava mal posicionado. Mesmo do inside consegui registrar o momento.

A parceria entre fotógrafo e surfista é fundamental para exibir o trabalho de ambos e espero que renda bons frutos. Quem sabe assim eu ajudo o Yan a conseguir um bom patrocínio.

 

Clique aqui para saber mais sobre o trabalho do fotógrafo Ricardo Altoé.