Rip Curl Pro

Silvana volta em 2013

0

Silvana Lima recupera-se de cirurgia no joelho direito. Foto: Divulgação.

Em abril de 2009, a cearense Silvana Lima conquistava seu primeiro título em uma etapa do circuito mundial e realizava o sonho de tocar o tradicional sino da etapa de Bells Beach, Austrália.

Já este ano, Silvana assiste a competição do Rio de Janeiro (RJ), onde recupera-se de uma cirurgia no joelho direito, lesionado nas quartas-de-final da primeira etapa do World Tour 2012 na Gold Coast.
 
“Comecei o ano bem, com muita vontade de surfar e voltar a brigar pelo título mundial. Infelizmente sofri esta lesão, mas estou trabalhando muito para me recuperar o mais rápido possível e voltar para água o quanto antes”, comenta Silvana.
 
Este ano a brasileira teve um início rápido, literalmente. Além da quinta posição na etapa, recebeu o prêmio de surfista mais rápida do Tour ao realizar uma manobra a 37.7 km/h. Quem chegou mais perto dela foi Dane Reynolds, que alcançou 36.4 km/h.

A boa atuação também é uma inspiração para a competidora que quer voltar para a água em agosto, a tempo de esquentar as turbinas para o World Tour de 2013. Entre os planos estão uma viagem para Trestles e para a Indonésia.  
 
“Minha última passagem por Trestles foi muito boa. É um lugar mágico e quero voltar quando estiver pronta para entrar na água. Quero fazer uma surf trip para Indonésia também, mas ainda não decidi o destino. Vai ser bom para afinar o surf e me preparar para o ano que vem. Já estou contando os segundos”, diz Silvana.
 
Silvana voltará para o World Tour somente em 2013 e a neozelandesa Sarah Mason ocupa sua vaga. “Espero me recuperar rápido, assim como foi há sete meses atrás quando foi no joelho esquerdo. Muito ruim ver altas ondas em Bells e somente assistir pela internet. Mas tenho muita fé que tudo vai dar certo”, finaliza Silvana.