Na companhia do amigo Rodrigo Macaco, o atleta profissional Dickson Queiroz detonou as ondas de Norte a Sul do Peru. Em clima tropical, a trip começou no dia 22 de março e terminou no dia 12 de abril.
Clique aqui para ver as fotos
Dickson e Rodrigo estiveram em Punta Hermosa, considerada a capital do surf peruano. A 50 quilômetros da capital Lima, a cidade conta com as famosas praias de Punta Rocas, Señoritas e Caballeros.
Eles hospedaram-se na pousada do Luisfer, a 15 minutos de Tuk-Tuk (moto táxi) das praias de Caballeros e Señoritas. A água no Sul do país é mais gelada e a onda mais volumosa e forte.
Mas a maior parte da trip foi no extremo Norte do Peru, na região de Lobitos. De Lima até lá são cerca de 20 horas de ônibus. A vantagem está na formação das ondas, com linhas perfeita para o tão sonhado free surf.
Em Talara ficaram 15 dias na casa do Nacho, surfista local e dono do surf camp com uma vista privilegiada para o pico de Lobitos. Foram muito bem recebidos e faziam o check-in em todos os picos até decidirem onde seria a queda.
Existem quatro points no distrito de Lobitos: Lobitos, Piscinas, El Hueco e Baterias. Todos são esquerdas tubulares alucinantes, em especial Lobitos e El Hueco, este formado por um reef de areia. Também surfaram em El Golf, um secret point de beach break próximo a Talara.
“El Golf é a melhor praia para surfar quando o mar apresenta as condições certas. Rolam esquerdas e direitas com ótima velocidade e pressão. A correnteza geralmente é forte, assim como o vento, mas quando promete se torna alucinante”, conta Dickson.
Confira acima o vídeo com a primeira parte da viagem de Dickson Queiroz ao Peru. O atleta conta com patrocínio da Vida Marinha e apoio da Parafinas C4 e Gloryfy.
Foto de capa Kelly Cristiny