Paralela ao Billabong Rio Pro 2012, a 18a edição do Prêmio Fluir@Waves acontece neste sábado no Espaço Versatille, Barrinha (RJ).
Considerado o Oscar do surf brasileiro, a maior e mais tradicional celebração do esporte no país revela os melhores do ano em diversas categorias.
Depois da cerimônia de premiação, o DJ Zeh Pretim comanda as pick-ups e promete colocar a galera para sacudir o esqueleto.
A festa é aberta ao púbico e o convite dá direito à vodka Smirnoff, cerveja Skol, energético Monster, água e refrigerante.
Os ingressos estão à venda em todas as lojas Banco de Areia e South do estado do Rio de Janeiro ou no site Ingressomais.
A edição do prêmio Fluir@Waves do ano passado foi realizada no Clube Costa Brava, no Rio de Janeiro (RJ), e teve como grande campeão o catarinense Alejo Muniz, premiado com um carro zero km.
O vice-campeão de votos foi o guarujaense Adriano de Souza, vencedor em 2005 e 2010, e em terceiro ficou o potiguar Jadson André, que ganharam passagens aéreas para a Indonésia e Peru, respectivamente.
A balada reuniu grandes nomes do surf brasileiro internacional, como Kelly Slater, Danilo Couto, e artistas renomados como Luana Piovani.
As categorias em disputa são: melhor surfista (masculino e feminino), big rider, longboarder, atleta revelação, melhor tubo, melhor manobra, vaca mais sinistra, melhor capa, melhor foto, melhor delírio, melhor anúnico (online e revista), melhor campeonato e prêmio Pepê Lopes, que homenageia um surfista em destaque, com votação online no site Fluir.
No vídeo acima, gravado na praia da Macumba neste sábado, o editor de fotografia da Fluir Luciano Ferreiro conta a curiosa história do prêmio de 1996.
Na época, a ordem do diretor-financeiro da antiga editora era que não haveria o Prêmio Fluir naquele ano. Mas a redação, em um ato de rebeldia em prol da valorização dos surfistas eleitos e querendo preservar o prêmio a qualquer custo, decidiu realizá-lo mesmo assim.
Coube então a Adrian Kojin, ex-diretor de redação, e a Luciano Ferrero colocar os troféus no porta mala do carro, partir para a cidade de Ubatuba e improvisar uma cerimônia de premiação durante o Town & Country Surf Challenge. Alguns dos premiados não apareceram no jantar por uma série de motivos: Peterson Rosa chegou cedo demais ao restaurante, não viu ninguém e foi embora, e Fábio Gouveia não achou o local.
Mas nem por isso eles deixaram de receber seus prêmios, que foram entregues no dia seguinte nas areias da praia de Itamambuca. Depois de ser vice-campeão nos três anos interiores, Teco Padaratz finalmente pôde comemorar sua primeira vitória no “Oscar” do surf brasileiro.
Prêmio Fluir@Waves
Local Espaço Versatille, Estrada da Barra da Tijuca 156
Open Bar Vodka, Energético Monster, Cerveja, água e refrigerante
Lineup Zeh Pretim, Ze du Rock, Dark, Cix & Yasmin
Pontos de venda Ingressomais Banco de Areia, todos os Shoppings do Rio, Ipanema, Copacabana e Búzios, Lojas South
Preços Lote promocional, mulher R$ 40 e homem R$ 60
1o lote M=60 H=80
2o lote M=80 H=100
3o lote M=120 H=150
Para obter mais informações, entre em contato pelos telefones (0xx21) 3518-6302 ou (0xx21) 7811-6763.
Foto de capa Arquivo Fluir
Leia mais