Foram para a água na última quarta-feira, segundo dia de disputas do Arica Chilean Challenge 2012 em El Gringo, Chile, as quatro baterias pendentes do segundo round e apenas três da terceira fase.
Único brasileiro a competir pelo round 3, o capixaba Magno Passos não teve vida fácil, mas garantiu classificação ao terminar sua bateria na segunda posição.
Diante do francês Pierre Louis Costes, atual campeão mundial, e do chileno Alan Munoz, o brasileiro precisou de bastante concentração e calma.
Maguinho achou duas notas na casa dos 6 pontos e liderou grande parte do confronto. Quando restavam poucos minutos para o fim, Pierre cravou a melhor nota da bateria e tomou a ponta.
Além de Passos, outros três brasileiros estão escalados para disputar a terceira fase em Arica.
Uri Valadão e Guilherme Tâmega caem na quarta bateria e têm pela frente o havaiano Jeff Hubbard. A disputa coloca na água nada menos do que nove títulos mundiais.
Quem também terá vida complicada é o cearense Roberto Bruno. O brasileiro encara a dupla de australianos Chase O´Leary e Dave Winchester, atual líder do ranking.
Eder fora Além do quarteto brasileiro vivo na competição, Eder Luciano foi para a água na última quarta-feira e acabou eliminado. Em duelo acirrado com três australianos (Chase O´Leary, Damian King e Thomas Rigby), o catarinense terminou na terceira posição e encerrou sua participação na etapa.
Uma nova chamada acontece às 8 horas desta quinta-feira em El Gringo.
Confira no vídeo acima, os melhores momentos da última terça-feira, primeiro dia de disputas.
Foto de capa Erisberto Abrantes