Laje da Jagua

Bombas rotineiras

0

O swell da última semana foi o maior do ano na região Sul do Brasil. Picos como praia do Cardoso, Joaquina, praia da Vila e especialmente a Laje da Jagua não passaram em branco.
 
A equipe da Atow-Inj (Associação de Tow-In de Jaguaruna), como de costume, aproveitou todos os dias do swell que entrou de Leste e trouxe ondas que passaram dos 4 metros.

 

No primeiro dia, logo pela manhã, encontraram a Laje da Jagua em boas condições para a direita. Infelizmente não estavam com uma boa estrutura e por causa da segurança resolveram se jogar no Farol de Santa Marta para surfar o Cardosão.
 
No dia seguinte o mar já havia baixado bastante. Dava para perceber que a Laje estava com boas ondas. Sem perder muito tempo, resolveram dar uma olhada e surfaram boas ondas em pleno quintal de casa. Sem crowd nenhum.

 

Apesar de as ondas não estarem grandes, a barca foi certeira, pois quando o assunto trata-se de Laje da Jagua, a investida é sempre válida. Na barca estavam Fabiano Tissot, André Paulista, Samuel Giassi, Joy Luiz e Thiago Jacaré.
 
O destaque da session ficou para Fabiano Tissot, que encarou as ondas da Laje de SUP. Tissot surfou várias ondas e porque porque é o grande desbravador da modalidade no pico.

 

Confiram acima o vídeo feito com imagens de Lucas Barnis.

 

Foto de capa Lucas Barnis