Pico dos Golfinhos

Aquário com altas

0

 

Na última terça-feira (26/06), quando um forte swell de Sul atingiu a costa catarinense, conferi com meus amigos e stand up paddlers Alexandre “Magrinho” Takeo e Dudu Schultz uma onda pouco conhecida e que costumo chamar de Pico dos Golfinhos, pela abundancia da espécie na área.

 

É um banco de areia bem outside e que só funciona com ondulações enormes. Já no inside, a tuberia rola solta.

 

Saímos cedo de Floripa em direção ao Sul para pegar o barco que leva direto para a ação. Ao chegar à praia encontramos Dê da Barra, Guga Arruda, Formiga, Rico e outra dupla praticando tow-in.

 

Ainda deu tempo de fazer umas fotos do Dê da Barra antes que os três jets partissem em busca de outras ondas na região.

 

Sozinhos na praia, Magrinho e Dudu subiram nas pranchas e remaram em direção às gigantes ondas oceânicas. Se por um lado o forte vento terral dava boa formação para as ondas, por outro dificultava bastante a remada e o drop.

 

Depois de algumas ondas surfadas no outside, chegou a hora dos guerreiros supistas tentarem a sorte nos buracos do inside. Determinados, botaram pra baixo nos caroços.

 

Missão cumprida, cabeça feita e corpo doído, era hora de pegar o barco antes de anoitece e agradecer a Deus por mais um dia de big surf, na companhia de bons amigos num lugar abençoado.