Canoagem

Desafio cruza as fronteiras

0

Felipe Neumann também integra a equipe brasileira na prova. Foto: Beth Tavares.

Tricampeão brasileiro de canoas havaianas e sul-americano de canoas polinésias, o santista Felipe Neumann terá um novo desafio. Desta vez ele disputa o Mundial de Canoas Polinésias entre os dias 11 e 15 de agosto em Calgaryno, Canadá.

 

Além da disputa individual, ele reforça a forte equipe brasileira, atual bicampeã da Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas. 

 

“Competirei na V1 e na V6, ao lado de Rafael Alexandre, Luiz Carlos Guida, o Animal, Leonardo Silva, Alan Reynol e Sérgio Prieto. Será uma experiência fantástica”, afirma.

 

Na prova individual, a canoa é diferente da usada em seus treinos. Na polinésia não há leme, enquanto que na havaiana o atleta dá a direção com comandos no pé.

 

“Sei que será muito difícil pelo nível da prova, mas estou animado. Fiquei muito feliz por receber um convite da equipe brasileira, porque são grandes nomes e temos chances de fazer bonito”, ressalta Felipe.

 

A preparação para o mundial contou com muitas remadas na Baía de Santos e também técnicas específicas de remadas desenvolvidas nos aparelhos de musculação. 

 

“Consigo treinar todos os dias, mesmo com as condições climáticas desfavoráveis. Desenvolvi uma técnica especial, que favorece justamente os movimentos e músculos que utilizo nas remadas. A Unique 1 Academia me dá toda condição para estar bem preparado”, complete o atleta.