O que aconteceu no sábado se repetiu no domingo decisivo da terceira etapa do Circuito Oakley apresenta WQSurf Estadual Sub 14 em 2012: Luca Nolasco foi o melhor na principal categoria, a Iniciante.
Luca esta treinando com Guilherme Herdy e com ajuda do professor e ídolo fez uma excelente final, liderando de ponta a ponta a disputa e vencendo Theo Fresia, segundo, João Vitor, que fez duas finais, em terceiro e o estreante em finais, Raul Reis, quarto classificado.
“Comecei a competir com 13 anos e sei que um circuito como esse é muito importante para ajudarmos a formar novos surfistas com experiência”, disse Herdy.
Já acostumado aos pódios e à disputa de títulos, apesar da pouca idade, João Vitor fez a maior nota na final da Infantil (8 pontos) com direito a uma direita em que surfou com velocidade e deu duas batidas já dentro da área militar para vencer Anderson Picachu, o vice, Danilo de Souza, terceiro colocado e Rodrigo Bandeira, o quarto.
Com essa nota 8, João Vitor Chumbinho, ficou sendo o atleta com a maior nota no evento e levou o prêmio Board Session Best Waves, e ganhou vários prêmios das lojas Board Session.
“Meu novo treinador, Felipe Braz, tem me ajudado muito. Agradeço a ele e à toda minha família pelo bom resultado nessa competição”, disse João.
No Feminino, a saquaremense Kayane Reis levou a melhor do duelo com Karol Ribeiro, que terminou cometendo uma interferência. Em terceiro terminou Luara Thompson enquanto Carol Bonelli foi a quarta classificada.
Na Petit, até 10 anos, Valentino Belga levou pela segunda vez uma etapa do Estadual 2012. Mais distante do título, Daniel Templar ficou em segundo, seguido de Eduardo e Kauai Pinheiro, que ficou em quarto.
Já na Pré Petit, até 8 anos, Fabrício Rocha, do Rio Grande do Norte, venceu a final, conseguindo na decisão a maior nota da categoria, um 7,50 pontos em uma esquerda em que aplicou duas batidas. Em segundo ficou o local da Prainha de São Francisco do Sul e filiado à Feserj, Yan Sodhal. Em terceiro terminou Raphael Castro e em quarto terminou Diego Templar.
Enquanto isso, no Tag Team Carioca F.C., reunindo torcedores dos principais times do Rio competindo em equipe, quem venceu foi o Botafogo, com os surfistas Danilo de Souza, Vinicius Albernaz, Yan Sodhal e Rodrigo Bandeira.