A longboarder carioca Chloé Calmon, 17, top 10 do circuito mundial, foi convidada para participar de um evento inédito na pororoca do Rio Quintang, Hangzhou, China.
Chloé e a californiana Mary Osborne, são as únicas mulheres que já surfaram a temida onda que atravessa a cidade de Hangzhou.
Clique aqui para ver o vídeo da brasileira na pororoca
Este ano, o Governo Chinês promove um campeonato de duplas. Enquanto uma atleta surfa, a outra pilota o jet ski. Ao contrário do tow-in, modalidade em que o atleta é rebocado por um cabo, neste evento, as atletas devem pula da moto aquática direto na parede da onda.
Chloé tem sido instruída por ninguém menos que o big rider Felipe “Gordo” Cesarano.
“Fiquei impressionado com o jeito que ela tem no equipamento. Acho que a Chloé vai se dar muito bem lá”, conta o Gordo.
São duas sessões, cada uma com duas equipes. O time de Chloé é formada pela bicampeã mundial Jennifer Smith, Mary Osborne e a vice-campeã mundial de 2010 Kaitlin Maguire.
A competição, acontece entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro e deve contar com um público de aproximadamente 500 mil pessoas.
A carioca embarca no próximo dia 27 para a Califórnia depois segue para Hang Zhou. Clique aqui para acessar o blog e acompanhar todos os passos da atleta.