Durante o final de agosto, embarquei para o México em busca de novas ondas. Sempre quis desbravar o imenso litoral do país, mas sempre tive um pouco de receio.
Quem conhece o México sabe que a chapa esquenta por lá e não se pode vacilar em momento algum, principalmente nas estradas distantes da civilização.
Mas depois de alguns anos adiando meu plano, tive coragem de embarcar rumo ao litoral Norte para desbravar ondas pouco conhecidas.
Surfei ondas secretas e perfeitas por 15 dias, em alguns momentos me senti surfando no paraíso ao lado de poucos amigos. Estava com a câmera na mão e a passei de mão em mão para registrarmos um pouco do que vivemos. Assim acabei editando meu primeiro clipe de surf.
Resolvi não divulgar o nome do lugar, em respeito aos locais, pois não podemos estragar os lugares por onde passamos, principalmente um lugar especial como este.
Um lugar onde o vento faz a curva, o filho chora e a mãe não escuta, um lugar onde o oceano cai sobre seus ombros, onde a comida é boa, a cerveja melhor ainda e os tubos são insanos. Esse lugar não precisa ser descrito com mais palavras, basta olhar com os próprios olhos no vídeo acima.
Foto de capa Ricardo Borghi