O jovem norte-americano Nat Young confirmou o favoritismo e foi o vencedor da triagem do O’Neill Coldwater Classic, etapa do WCT prevista para começar nesta quinta-feira, em Santa Cruz, Califórnia (EUA).
Em ondas de 1 metro e séries demoradas no pico de Steamer Lane, Nat mostrou conhecimento e não deu chance aos adversários.
Na final, contra Bud Freitas, ele começou a bateria mostrando que não estava para brincadeira e, numa direita da série, mandou boas batidas de backside até o inside para arrancar 8.00 dos juízes.
Logo na sequência, mesmo sem a prioridade, Nat conseguiu achar outra onda boa. Acertou um floater e um bom aéreo reverse na junção para tirar 5.33 e selar a vitória.
“Estou muito feliz por conseguir esta vaga. As condições não estavam fáceis, mas consegui achar boas ondas. Será um sonho disputar uma etapa do WCT na minha casa”, falou o campeão depois da bateria.
Outro atleta de Santa Cruz que disputa a prova é Jason Collins, o Ratboy, convidado pela O’Neill para enfrentar os tops do WCT.
A triagem teve a participação de 12 atletas, inclusive dos ex-tops da elite mundial Adam Repogle, Tim Reyes e Cory Lopez.
Resultado da triagem do O’Neill Cold Water Classic 2012
1 Nat Young (EUA)
2 Bud Freitas (EUA)
3 Adam Repogle (EUA)
3 Randy Bonds (EUA)
5 Noi Kaulukukui (EUA)
5 Shaun Burns (EUA)
5 Jimmy Herrick (EUA)
5 Josh Mulcoy (EUA)
9 Tim Reyes (EUA)
9 Cory Lopez (EUA)
9 Johny Craft (EUA)
9 Josh Loya (EUA)