Oakley Pro

João Abreu é 10

0

João Paulo Abreu consegue nota máxima na última bateria do dia. Foto: Basílio Ruy.

Poucas ondas e muitas disputas marcaram o primeiro dia de competições na última sexta-feira da terceira etapa do Oakley Pro 2012 na praia Vila, Imbituba (SC).

Clique aqui para ver as fotos

Com a participação de 127 surfistas de 13 estados, o evento distribui R$ 30 mil de premiação total, além dos importantes 1.500 pontos para o ranking Catarinense e Brasileiro Pro.

O evento estava marcado para começar às 8 horas, mas as previsões que indicavam a chegada de uma boa ondulação para o litoral catarinense acabaram não se confirmando e as ondas não passaram de meio metro nesta sexta feira.

Duas horas depois, a diretoria da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) optou em mudar de local, pois em frente ao palanque não havia condições suficientes para a realização das baterias.

A competição continuou napPraia da Vila, porém, 400 metros longe do palanque principal, onde as ondas estavam melhores e com condições para a realização do campeonato.

Na última bateria do dia, a oitava do segundo round, o imbitubense João Paulo Abreu, umas das promessas da nova geração do surf catarinense, deu um show de surf e achou duas ondas muito boas.

Uma de 8.83 pontos, e na melhor ele fez um 10, a nota máxima, vencendo a bateria e estabelecendo os recordes da competição até este momento, para delírio da molecada que trouxe até cartazes para incentivar o ídolo local.

“A bateria estava bem equilibrada no começo, eu ainda não tinha achado nenhuma onda boa e o Ian já abriu com uma onda de 8,17 pontos, então comecei a me movimentar atrás das ondas e graças a Deus consegui encontrar a primeira onde marquei 8.83 pontos e logo em seguida peguei a melhor de todas e fiz um 10. Agora quero manter o foco e buscar um bom resultado nesta etapa”, declara João Paulo. 

Mesmo com as condições difíceis, outros bons resultados do primeiro dia do Oakley Pro 2012 foram do cearense Edvan Silva, que somou 18,56 pontos nas suas duas melhores ondas da terceira bateria do segundo round, e do paulista Wesley Santos, que marcou 9,40 pontos na melhor onda do dia, da décima segunda bateria do primeiro round.

Outro destaque também foi o catarinense Neco Padaratz que estreou muito bem na competição, marcando 17.10 pontos, o terceiro maior somatório da competição, na primeira bateria do segundo round.

“É muito bom estar em Imbituba, este é um dos lugares que eu mais gosto de surfar, aprendi muita coisa aqui.  Hoje as condições estão difíceis, mais tem umas valas. Na minha bateria não vieram muitas ondas, e entre as poucas opções, eu consegui achar duas ondas boas e fazer boas manobras. As ondas já estão melhorando e espero que essa ondulação realmente encoste na praia da Vila, que sempre tem uma carta guardada na manga, e esse fim de semana seja alucinante”, declara Neco Padaratz.

O evento é transmitido ao vivo pelo site da Fecasurf.