O santista Felipe Neumann (Clínica Filetti) conquistou o título sul-americano individual Open de canoas havaianas. O atleta venceu a prova realizada em Puerto Madero, Buenos Aires, Argentina, depois de quase desisitir por conta de uma infecção intestinal.
“Quando cheguei na Argentina fiquei doente. Não acreditava e fiquei com medo de competir daquele jeito. Por causa da chuva com raios, a prova foi adiada. Aproveitei para ficar deitado o dia todo. Cheguei a pensar em alguém usar a minha canoa e ficar de fora. Mas decidi ir”, conta Felipe, que tem patrocínios da Unique 1 Academia, Biovittà Suplementos e Clínica Healthy.
Felipe conta que largou com cautela e foi crescendo a cada volta. Debilitado com a infecção e com febre as vésperas da disputa, o atleta sentiu teve câimbras nas pernas e nos antebraços.
“Fui falando para mim mesmo que era a última volta e iria aguentar. Sabia que seria difícil. Tentei me concentrar ao máximo, para relaxar as pernas e suportar as dores e não perder muito rendimento nas remadas. Foi uma vitória inesperada e que me emocionou bastante”, conta o santista.