Circuito CBS

Molecada surfa até à noite

0

José Francisco é uma das atrações da abertura do Circuito Club Social. Foto: Fabriciano Jr.

A Associação Nordestina de Surf (ANS) em parceria com a Club Social promove a partir desta sexta-feira até domingo nas areias de Maracaípe, Ipojuca (PE), a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador da Confederação Brasileira de Surf (CBS).

A grande novidade é o primeiro campeonato de surf noturno com pranchas de luzes de LED. Com expectativa de público de aproximadamente cinco mil pessoas, o Circuito Club Social Surf reunirá cerca de 120 atletas de mais de 13 estados do país.

São seis categorias em jogo: Iniciantes (Sub 14), Mirim (Sub 16), Júnior (Sub 18), Open (sem limite de idade), Feminino Júnior (Sub 18) e Feminino Open (sem limite de idade).

Pelo segundo ano consecutivo, o Circuito Club Social Surf agita as areias do Nordeste. Para este ano o campeonato traz como grande novidade competições noturnas no sábado (19), das 18 às 20 horas, com pranchas iluminadas com LED. Simultaneamente às apresentações do surf noturno, haverá um luau comandado pela banda do surfista e músico Teco Padaratz.

As inscrições para participar do Circuito Club Social Surf ainda estão abertas pelo site da CBS para os surfistas alternates (que não fazem parte da equipe principal do seu estado) ou até sexta-feira (18), antes do evento, na sede da ANS.

O campeonato será transmitido ao vivo pelos sites Surfcore, CBS e pelo canal Woohoo. As provas têm início às 12 horas desta sexta-feira e vão até as 14 horas do domingo.

Incentivo ao surf Pelo segundo ano consecutivo, a Club Social vem incentivando não apenas o esporte, mas o estilo de vida dos atletas do país, que se preocupam com a “mente sã e o corpo são”.

A presença de Club Social, que apóia o estilo democrático do esporte, estará em toda a estrutura do circuito, desde o uniforme dos atletas, equipe técnica, estrutura do palanque e área de massagem. Próximo ao local do campeonato existirá um espaço reservado para escolinha de surf também apoiado por Club Social.

Para a divulgação do evento, a Club Social vai investir na ação Blitz Surf, com promotores vestidos de surfistas carregando uma prancha gigante iluminada, contendo informações sobre o campeonato e o surfe noturno. A blitz acontece nos dias que antecedem o circuito.

“Trazer para Recife e Fortaleza o ineditismo do surf noturno com pranchas de Led, faz parte do posicionamento da Club Social em promover ações inconfundíveis para seus consumidores”, destaca o gerente de marketing da marca Juliano Rodrigues.

A primeira etapa do Circuito Club Social Surf nos dias 18 a 20 de janeiro na Praia de Maracaípe conta com apoio da Prefeitura Municipal de Ipojuca e da Secretaria dos Esportes do Governo do Estado de Pernambuco, além da Rotator e Blocos Teccel. O evento válido como primeira etapa do circuito 2013 da Confederação Brasileira de Surf (CBS), é organizado pela Associação Nordestina de Surf (ANS) e Federação Pernambucana de Surf.