Wade Koniakowsky

A arte que vem do oceano

0

Wade Koniakowsky, artista texano de surf art,  retrata as mais belas imagens do oceano, nos mais diferentes tipos de materiais, como telas, madeiras e pranchas de surf, além de desenhar cartazes para eventos de surf e música na Califórnia e Hawaii.


Em entrevista exclusiva ao Waves, Wade fala um pouco sobre sua arte e suas influências.

 

Conte um pouco sobre você.


Meu nome é Wade Koniakowsky, nasci no Texas em 1954. Cresci surfando a costa do Golfo e mudei para a Califórnia em 1978.

 

Sua arte é ligada ao oceano. Qual o seu relacionamento com ele? Você surfa? Qual o seu pico favorito?


Estou sempre perto do oceano e isso me inspira muito. Gosto de surfar uma onda que fica a 7 minutos de minha casa, chamada Terramar, uma esquerda maravilhosa de fundo de corais.

 

Como você começou a pintar e quando começou a fazer surf art?


Minha mãe me colocou em aulas de pintura quando eu tinha 6 anos. Comecei a pintar coisas ligadas ao surf com 12 anos. Eu fui muito influenciado por Rick Griffin, diretor de arte da Surfer Magazine nos anos 60. Ele era um cartunista e eu faço muitos desenhos e cartuns, além de pintar.

 

Além do oceano e surf, existem outras coisas que te inspiram?


Eu tento viajar para poder pintar o tanto quanto posso. Às vezes, acabo indo para as montanhas ou para o deserto. Eu amo pintar paisagens quando estou viajando.

 

Você pinta em telas e pranchas de surf. Qual sua mídia preferida para arte?


Eu sou inspirado pelo material que uso para pintar e mudanças fazem as coisas mais interessantes. Então eu acabo pintando em todo tipo de material. Mas telas sem dúvida são mais fáceis de conseguir.

 

Onde é possível ver ou comprar seus trabalhos?

Eu tenho uma galeria em Solana Beach, Califórnia, chamada Koniakowsky Ocean Art. Também exponho em várias galerias no Hawaii, Texas, Florida e Puerto Rico.

 

Clique aqui para saber mais sobre o trabalhos de Wade Koniakowsky.