Oakley Pro

Ítalo domina o pico

0

 

 

Ítalo Ferreira decola e descola melhor nota do primeiro dia do Oakley Pro na praia da Joaquina, Florianópolis (SC). Foto: Basílio Ruy / Fecasurf.

A praia da Joaquina não decepcionou uma vez mais e a tradicional etapa de abertura do Oakley Pro 2013 começou com altas ondas, muito sol, calor e a participação de 128 surfistas de 13 estados brasileiros na briga pelos títulos catarinense e brasileiro da temporada. 

 

Clique aqui para ver as fotos

 

No primeiro dia de competições as ondas estavam na faixa de 2 metros, com algumas séries maiores e boa formação até a metade da manhã, depois o vento Sul, que já estava previsto, chegou forte, deixando o mar um pouco balançado, mas ainda com ondas boas e fortes.

 

A bateria de estréia do Oakley Pro 2013 contou com a participação da surfista Jacqueline Silva, representante catarinense na elite do surfe feminino, que acabou eliminada, ficando na quarta colocação.

 

“Infelizmente não deu para passar a bateria. Competir contra os meninos é bem difícil, mas ao mesmo tempo é bem legal, motivador, um bom treino, dá uma adrenalina, os meninos não querem perder. Foi bem legal, participei sem pressão e agora quero continuar correndo o circuito para manter o treino”, declarou Jacqueline Silva.

 

O destaque deste primeiro dia de competições foi o potiguar Ítalo Ferreira, que não se intimidou com o tamanho das ondas e voou alto para marcar os recordes do evento.  Ítalo marcou 9,0 pontos na maior nota do dia e 17,50 pontos no maior somatório.

 

“A minha bateria foi muito boa, não tinha muito vento naquele momento e as ondas muito legais.  Consegui achar boas ondas no início da bateria e optei por mandar uns aéreos, pois o vento está bem favorável para estas manobras e os juízes gostam muito”, declarou o potiguar Ítalo Ferreira, preparado para o próximo round.

 

O surfista catarinense Michel Flores, que reside em San Clemente, Califórnia, veio especialmente dos Estados Unidos para competir no evento, sempre prestigiando o circuito.  Michel conseguiu a classificação nos últimos minutos, ficando na segunda colocação da 15a bateria, vencida pelo paulista Odarci Nonato.

 

“Estou amarradão de poder estar aqui na Joaquina, nesta primeira etapa do circuito catarinense de surf profissional, que é irado, competindo em altas ondas, revendo a família e os amigos”, declarou Michel contente com a classificação.

 

Neste sábado, a Fecasurf e a ONG da Sustentabilidade Joaquina Surf Club, realizam a partir das 14:00 horas, a Operação Ambiental, com a participação de atletas, voluntários e convidados, com o objetivo de fazer uma grande limpeza na faixa de areia e dunas da praia da Joaquina.  

 

A competição inicia às 8 horas, com a nona bateria do segundo round. As disputas podem ser acompanhadas ao vivo pelo site da Fecasurf, bem como pelas redes socias da entidade: Facebook e Twitter.

 

O Oakley Pro 2013 é apresentado pelo Governo do Estado de Santa Catarina através do Fundesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, tem o patrocínio do Matte Leão, Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Fundação Municipal de Esportes, o apoio, Cris Hotel, Alemão Pizzaria, Restaurante Maurílio II a Divulgação do site Waves e Jornal Drop, e a realização da Fecasurf, Abrasp e Associação de Surf da Joaquina.