A Tribuna Colegial

Adriano empolga a turma

0

Adriano de Souza, campeão do Rip Curl Pro Bells. Foto: © ASP/ Scholtz.

Revelado no Circuito A Tribuna de Surf Colegial e com o primeiro título ainda em 1999, Adriano de Souza “Mineirinho” é hoje um dos grandes nomes do Circuito Mundial.

 

Na última segunda-feira o guarujaense garantiu um feito histórico ao ser o primeiro sul-americano a vencer o Rip Curl Pro Bells, um dos mais tradicionais eventos de surf do mundo, em Bells Beach, na Austrália.

 

O feito gerou resultados diretamente no campeonato onde ele iniciou. Nos dois dias seguintes, o número de inscritos para a etapa inicial do A Tribuna teve um grande aumento, principalmente entre os mais jovens. 

 

“O crescimento foi significativo. Acreditamos que a divulgação dessa grande vitória e as matérias na TV Tribuna vinculando o seu início de carreira no Colegial, deram uma motivação a mais para a molecada”, afirma Diogo de Barros, um dos organizadores do circuito.

 

Em sua 18o edição consecutiva, o A Tribuna de Surf Colegial terá a etapa inicial nos dias 20 e 21 de abril na praia do Tombo, Guarujá (SP), pico onde Mineirinho venceu muitas vezes e comemorou a vitória da categoria Iniciantes em 1999 e 2001.

 

As inscrições seguem abertas para as disputas das categorias Júnior e Feminina, com limite de 16 anos, e Iniciantes, para atletas com até 14 anos. Na inscrição, os atletas podem optar por garantir vaga nas duas etapas, com grande desconto. A final está confirmada para os dias 10 e 11 de agosto na praia do Tombo, Guarujá (SP).

 

Todas as vagas das categorias Mirim e Universitário já foram preenchidas.

 

Para se inscrever na disputa é preciso o RG escolar original, emitido por órgão oficial de ensino ou atestado de matrícula original para o ano letivo de 2013. Nesse segundo caso, também será exigido cópia do RG ou certidão de nascimento. Os interessados devem ir à Rua João Pessoa, 129, 9º andar, no Centro de Santos, sempre das 11 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

 

Diogo de Barros destaca que os atletas que não conseguiram se inscrever nas categorias Mirim e na Universitária, podem tentar vaga no dia do evento. “Caso algum atleta não compareça, abriremos vaga, mas não temos como reservar inscrição antes. Eles terão de aguardar e tentar diretamente no evento”, ressalta Diogo.

 

Para obter mais informações acesse o site Triesportes.