A International Surfing Association (ISA) e a Asian Surfing Championships (ASC) promovem de 1 a 5 de julho a primeira edição do Asian Surfing Development Symposium (ASD) em Kuta, Indonésia.
O evento conta com seminários voltados para o desenvolvimento da indústria do surf, sob coordenação da Administração Nacional de Desenvolvimento da ISA. Também acontecem cursos de arbitragem.
O principal objetivo do evento é fornecer programas educacionais específicos para desenvolver o surf nas comunidades do continente asiático. O simpósio contribuirá na formação de organismos nacionais e pela sanção anual de competições de surf.
O Asian Surfing Championships, por exemplo, já organizou competições na Tailândia, Malásia, Taiwan, Filipinas e Indonésia.
Por meio do Asian Surfing Development Symposium, espera-se adesão maior de países com participação efetiva no crescimento do esporte, dentro e fora da água.
“A Ásia é um continente com enorme potencial de crescimento no surf e detém um grande número de países membros da ISA”, disse o presidente da ISA, Fernando Aguerre.
“Estou animado com a oportunidade e a parceria do Asian Surfing Championships (ASC) para desenvolver relações com os membros atuais da ISA e para ajudar os novos membros potenciais na região. Tenho o prazer de enviar Verão Nelson, sócio-gerente da ISA. Ele fará uma apresentação importante, ilustrando como a ISA vai ajudar e trabalhar com novos membros existentes e potenciais na Ásia e assim, construir suas organizações”, ressaltou Aguerre.
O simpósio começa na segunda-feira dia 1 de julho na sede da Quiksilver em Jalan Legian, Kuta. Participam do evento membros da ASP Australasia Head Judge e o chefe do conselho de juízes da ISA, Glen Elliott. Já Verão Nelson irá fornecer informações específicas sobre a ISA e sobre a sua experiência na entidade.
“O Asian Surfing Development Symposium é uma oportunidade única de educar e desenvolver rapidamente o continente sobre as normas internacionais de surf profissional. O evento irá fortalecer todo o desenvolvimento profissional do esporte e vai beneficiar os surfistas de elite, treinadores e oficiais da competição em todos os países participantes”, disse Elliott.
“O principal objetivo do Asian Surfing Development Symposium é estabelecer uma estratégia de desenvolvimento circular que será um legado duradouro e fornecerá todas as informações para atender às necessidades das organizações nacionais reconhecidas pela ISA”, continuou Elliott.
O evento conta com o patrocínio da Quiksilver, Coca-Cola Amatil Indonésia, Boardriders Café, Billabong, Rip Curl e Avós Hotels.
Pessoas da Tailândia, Malásia, Taiwan, Filipinas, Maldivas, Austrália e Indonésia já se inscreveram para o Simpósio.
O custo para o curso de arbitragem é US$ 150. Para os interessados em participar também do seminário, o preço do pacote será de US$ 300. Almoço da Boardriders Café está incluído no preço e serão fornecidas bebidas da Coca-Cola Amatil Indonésia. As aulas começam às 8h30 todos os dias.
Para aqueles que necessitam de acomodações, o Avós Hotels em Legian está oferecendo quartos por um preço reduzido e está a poucos passos de distância do escritório da Quiksilver em Jalan Legian.
Para fazer reservas, acesse o site do Grandmas Hotels.
Para obter mais informações sobre o Asian Surfing Development Symposium envie um e-mail para Tim Hain.