O Rip Curl Guarujaense de Surf começou muio bem neste sábado (20), na praia de Pernambuco, em Guarujá.
Na categoria Open, um dos principais nomes foi Jackson Santos, garantindo o melhor somatório, com 13,33 pontos. Entre os juniores, destaque para Guilherme Silva.
Nomes de ponta estão no evento, como Magno Pacheco, brigando por novo título da Open, e Vitor Mendes, atual líder do Circuito Paulista e também brigando para repetir a conquista no Guarujaense.
Outros nomes também merecem atenção, como Ricardo Silva, por duas vezes supercampeão do Circuito, Robert Lima, Luan Rosa, Pedro Miguel, Wesley Moraes e a revelação Herbert Moreno.
Quem também surfou bem foi Gabriel André, levando uma nota nove. A competição segue neste domingo, a partir das 8 horas, com os atletas da Master, e tem as finais das oito categorias em disputa, entre o meio-dia e 14 horas.
Fora d’água Enquanto os surfistas competiam nas ondas, a Rip Curl fazia seu papel fora d’água. Em iniciativa em parceria com o Núcleo de Informação do Meio Ambiente, da Secretaria de Meio Ambiente do Guarujá, a empresa, através do programa “Rip Curl Planet”, distribuiu 50 mudas de Palmeiras para serem replantadas. Neste domingo, outras 50 mudas serão doadas.
“O envolvimento com a cidade é muito importante, principalmente pelo fato da grande maioria dos atletas serem do Guarujá. Estamos há cinco anos como patrocinadores do campeonato e sempre fomos muito bem acolhidos. Essas iniciativas são importantíssimas para fazermos o bem ao próximo e nos aproximarmos da comunidade local”, afirma Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil.
Além disso, os alimentos não perecíveis, menos sal e açúcar, que foram doados pelos atletas no ato da inscrição, serão doados à Associação dos Moradores do Bairro da Maré Mansa, de Guarujá.