Paulo Ricardo Souza, 23 anos, natural de Xangri-lá (RS), descobriu o surf aos 9 anos por meio do bodyboarding. Aos 5 meses ele sofreu uma paralisia infantil devido à reação de uma vacina. Aprendeu a caminhar somente aos 6 anos de idade.
Clique aqui para ver as fotos
Com o passar dos anos, o surf ganhou importância na sua busca pelo equilíbrio físico e mental. Paulo descobriu o kneeboard (surf de joelhos) inspirado por Henrique Saraiva, sócio-fundador da ONG ADAPTSURF, assim como pelas ações sociais desenvolvidas pela ONG.
Em 2012, Paulo participou pela primeira vez do Circuito ADAPTSURF, primeiro circuito de surf para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida do Brasil, realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Ano passado o atleta participou de duas etapas, terminando o ano na sétima colocação do ranking ao garantir um terceiro lugar na etapa do Arpoador e repetir a performance na última etapa. Na primeira etapa deste ano, ele também ficou com a terceira colocação.
Além de fissurado pelo surf, Paulo também é um excelente fotógrafo, sempre registrando os melhores momentos de ação da galera.
Além de fazer boletins para o site Ondas do Sul, ele atualiza os picos de Xangri-Lá e Píer de Atlântida no site Waves.
Foto de capa Arquivo Pessoal