Hang Loose Surf Attack

Samuel Pupo compete em casa

0

Samuel Pupo comemora vitória durante a segunda etapa do Hang Loose Surf Attack. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

Caçula da família Pupo decola no Guarujá (SP). Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

Perto de garantir o sexto título consecutivo no Hang Loose Surf Attack, o sebastianense Samuel Pupo, 14 anos, competirá “em casa” na terceira etapa do circuito, a ser realizada no próximo fim de semana (26 e 27 de outubro), na praia da Baleia, em São Sebastião.

 

O caçula da família Pupo competirá nas categorias Iniciante, onde busca o bicampeonato, e na Junior. “Tenho treinado muito essas últimas semanas para ter bons resultados nesta etapa. Estou com boas expectativas, já que surfo lá desde criança”, afirma o garoto. “Gosto muito da Baleia. Acho que é uma onda boa para treinar e estrear pranchas novas, já que a onda é bem longa e proporciona muitos tipos de manobras”.

 

Líder com 100% de aproveitamento na Iniciante, Samuca dará prioridade à categoria Junior, onde é o segundo colocado. “Quero brigar por este título, com certeza. Pretendo ter um bom resultado na etapa”. Pupo, no entanto, não contará com a presença do pai, Wagner Pupo, ex-Top do Circuito Brasileiro. “Infelizmente ele não estará”, diz.

 

Competição As disputas começam sábado, às 8 horas, com as duas primeiras fases da categoria Junior. Na sequência, às 12 horas, entrarão no mar os atletas da Mirim. Às 13h15, voltam às ondas os competidores juniores.

 

O sábado ainda contará com baterias da Iniciante. No domingo, o evento recomeça às 8 horas, com a categoria Petit e, às 9 horas, será a vez da Estreante. As finais serão realizadas das 12h30 às 14h10.

 

A competição terá transmissão ao vivo pela internet, pelo site do Hang Loose Surf Attack. Na areia, haverá tendas de pebolim, ping pong, além de gincanas educacionais e recreativas, que distribuirão brindes durante o evento.