Estadual do Rio

Robson Santos faz a festa

0

 

Robson Santos comemora primeiro título como profissional. Foto: Pedro Monteiro.

Em um domingo de ondas pequenas, muita neblina e chuva na praia do Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ), o atleta local da Praia Preta, São Sebastião (SP), Robson Santos conquistou a sua primeira vitória como surfista profissional. 

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Em uma decisão na qual dominou as ações com manobras fortes nas direitas, o paulista de 26 anos bateu Alex Ribeiro (segundo colocado), Halley Batista (terceiro) e Frankin Serpa (quarto).

 

“Estou muito feliz por conquistar meu primeiro campeonato profissional. Este dia vai ficar na memória como um dia iluminado. No meio da bateria, a neblina escureceu tudo, mas tinha certeza de que seria o meu dia, pois já tinha feito uma nota 7.25 e tudo iria clarear”, disse Robson.

 

Com o resultado, Frankin Serpa manteve a liderança no ranking nacional, enquanto Alandreson Martins, que finalizou sua participação nas oitavas, ainda é o numero 1 no ranking profissional da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.

 

O dia decisivo começou com as quartas-de-final, em disputas sempre muito equilibradas. Os melhores cariocas na etapa foram Marcelo Trekinho e Jimmy do Canto, que finalizaram na quinta posição, enquanto Gustavo Fernandes e Daniel Munhoz pararam na semifinal, uma posição atrás, em sétimo lugar.

 

A próxima etapa do Rio Cidade Surf 2013 acontece de 29 de novembro a 1º de dezembro na Prainha, também oferecendo R$ 30 mil de prêmio, definindo o ranking estadual da temporada.

 

O Rio Cidade Surf 2013 tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e copatrocínio da Sea Cult. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Associação Brasileira de Surf Profissional, Recreio Surf Clube e Associação de Surf do Canto do Recreio, restaurante Italian Box, Guaracamp e Tron.

 

Resultado

 

1 Robson Santos (SP)

2 Alex Ribeiro (SP)

3 Halley Batista (PE)

4 Franklin Serpa (BA)

5 Marcelo Trekinho (RJ)

5 Jimmy Do Canto (RJ)

7 Gustavo Fernandes (RJ)

7 Daniel Munhoz (RJ)

9 Lucas Silveira

9 Ricardo Ferreira (SP)

9 Victor Ribas (RJ)

9 João Vitor Chumbinho (RJ)