Faleceu na tarde desta segunda-feira, em Santos, o lendário surfista Eduardo Argento, o Dudu, um dos irmãos Twin. Ele vinha com a saúde debilitada há algum tempo e seu coração não resistiu a uma cirurgia de emergência depois de uma grave infecção.
Seu corpo será velado na Santa Casa de Santos, a partir das 20 horas. O enterro será nesta terça, no Cemitério do Paquetá, às 11 horas. Ele e o irmão Carlos foram os fundadores da Twin, uma das pioneiras no mercado de surf shop no Brasil.
A paixão pelo surf se deu no início dos anos 60, quando assistiram ao filme Mar Raivoso no cinema. A partir daí, os gêmeos construíram uma prancha de madeirite e passaram a descobrir o surf, que nunca mais deixaram de lado, fazendo do esporte seu sustento e filosofia de vida. Surgindo então a famosa Twin.
Dudu e Carlinhos já eram fabricantes antes mesmo de montarem a loja, terceirizando as estampas e vendendo as camisetas e outros produtos no apartamento que moravam. Em 1971, abriram a primeira loja Twin, em uma casa que ficava na Av. Manoel da Nóbrega, no Itararé em São Vicente (SP).
Com a explosão do surf nos anos 70, o negócio prosperou e passou a atender todas as necessidades dos surfistas da região. Em 1977, abriram uma filial na capital paulista, e em 1982 a Twin já era uma das lojas mais badaladas do shopping Parque Balneário, em Santos.
Em meados dos anos 90, a Twin encerrou as atividades com as lojas, mas a marca nunca morreu. Virou símbolo da história do surf na baixada santista e representa a filosofia dos surfistas de alma. Muitos guardam camisetas e pranchas da Twin como relíquias ou as usam com orgulho.
Com certeza uma filosofia que é legado do carisma do grande surfista e shaper que foi o Dudu Argento. Acima de tudo um grande pai de família e homem de bem, que levou toda sua vida movido pela paixão pelo surf e pelo amor ao seu irmão Carlinhos, metade fundamental na bela trajetória da sua vida.
O site Waves envia sinceras condolências à família e aos amigos de Dudu Argento.