Uma ondulação de sul ganha força aos poucos a partir desta sexta-feira nas regiões Sul e Sudeste, acompanhada de vento sul e tempo chuvoso.
No sábado, o período fica mais alto e o mar sobe de forma mais significativa na região Sul, onde as ondas entram de sudeste e podem quebrar com cerca de 1 metro e meio. O vento vira para leste.
No domingo, as ondas começam a perder força e passam a entrar de leste nas praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O vento sopra fraco a moderado e vira aos pouco para nordeste.
Na região Sudeste, o “filé” dessa ondulação atinge a costa na noite de sábado, então o domingo deve ter as melhores condições, com ondas de 1 metro e meio ou mais nos picos mais favorecidos. O vento sopra fraco a moderado e varia entre sudeste e leste.
Nas regiões Norte e Nordeste, a ondulação predomina de leste e perde um pouco de força, mas ainda proporciona séries de meio metro entre a Bahia e a Paraíba.
Do Ceará até o Pará, as ondas entram de nordeste, não passam de meio metro, mas ainda rola uma brincadeira nos princiais picos, com ventos de leste e nordeste.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.