A etapa final do Oakley Pro 2013 reuniu 90 atletas da elite do surfe nacional na praia do Mar Grosso, em Laguna (SC), neste fim de semana, e definiu o campeão catarinense de surf profissional.
Clique aqui para ver as fotos
O título catarinense ficou com Tomas Hermes, que comemorou antecipadamente, ainda nas semifinais, quando seu principal adversário na corrida pelo título, Thiago Bianchini, foi eliminado, dando adeus ao título.
“Estou muito feliz com esta conquista do bicampeonato catarinense. Este ano foi muito bom, e só tenho a agradecer a todos que contribuíram para mais esta vitória; a Deus, minha família, minha mulher, meus amigos e à Fecasurf. Este ano foi um dos melhores da minha carreira, também conquistei minha primeira vitória no Mundial, e agora, fechando com chave-de-ouro, com mais um título catarinense. Foi muito bom, estou muito feliz!”, declarou Tomas Hermes, bicampeão catarinense.
“A Fecasurf desde já agradece a todos os patrocinadores, apoiadores, colaboradores, atletas, comissão técnica, enfim, todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso de mais uma temporada da Federação Catarinense de Surf. A diretoria deseja a todos um feliz Natal, com muita alegria, e um próspero 2014, com muitas ondas e muita saúde”, declarou Fred Leite, presidente da Fecasurf.
Ainda neste sábado, a Fecasurf – Federação Catarinense de Surf, juntamente com a Abrasp – Associação Brasileira de Surf Profissional, e a By Chelo, realizam, a partir das 20 horas, na Choperia Mix, à Avenida do Mar Grosso, a entrega da premiação e troféus aos campeões da temporada 2013.
O Oakley Pro 2013 é apresentado pelo Governo do Estado de Santa Catarina através do Fundesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, tem o patrocínio do Matte Leão, o apoio da Prefeitura Municipal de Laguna, Hotel Atlântico, By Chelo, a Divulgação do Site Waves e Jornal Drop, e a realização da Fecasurf, Abrasp e Associação de Surf de Laguna.
Resultado do Oakley Pro em Laguna (SC)
1 David do Carmo (SP)
2 Messias Félix (CE)
3 Michael Rodrigues (CE)
4 Neco Padaratz (SC)
5 Alcides Lopes Neto (SC)
5 Thiago Bianchini (SC)
7 João Paulo Abreu (SC)
7 Marcos Correa (SP)
9 Alex Lima (SC)
9 Bruno Moraes (SC)
9 Amani Valentim (PR)
9 Bruno Galini (BA)
13 Tomas Hermes (SC)
13 Gustavo Sanches (RN)
13 Franklin Serpa (BA)
13 Caetano Vargas (PR)
Ranking final do Oakley Catarinense Pro 2013
1 Tomas Hermes (SC) 2.655 pontos
2 Ricardo Wendhausen (SC) 2.325
3 Tiago Bianchini (SC) 2.145
4 Diego Rosa (SC) 2.130
5 Alex Lima (SC) 1.830
6 Cauê Wood (SC) 1.748
7 Yuri Gonçalves (SC) 1.560
8 Marco Giorgi (SC) 1.560
9 Bruno Moraes (SC) 1.470