Neste fim de semana, uma ondulação de sul ganha força na região Sul durante o sábado, com vento sul que pode deixar o mar meio mexido. Na região Sudeste, as ondas atingem a costa na tarde de domingo, mas os gráficos sugerem que a melhor parte vai ficar para segunda-feira. Nas regiões Norte e Nordeste, as ondas entram de norte e de leste com cerca de meio metro. Confira o resumo abaixo.
Região Sul – Uma ondulação de sul ganha força durante o sábado. As ondas podem quebrar com 1 metro a 1 metro e meio nos picos preferenciais entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com vento moderado de sul. No Paraná, as ondas ficam um pouco menores e só ganham força no fim de tarde. No domingo, a ondulação começa a perder força à tarde, mas ainda apresenta condições consistentes, enquanto o vento vira para leste ao longo do dia. Tudo indica que ainda restarão condições regulares a boas para a segunda-feira.
Região Sudeste – O mar fica praticamente flat no sábado na maioria dos picos de São Paulo e Rio de Janeiro. Bom para uma remada, com sol e muito calor. Só no Espírito Santo ainda rola até meio metro de leste em algumas poucas praias. No domingo, o vento vira para sul em São Paulo, mas sobra fraco, enquanto a ondulação de sul ganha força durante a tarde. No fim do dia pode rolar cerca de 1 metro, mas as condições mais consistentes devem ficar para segunda-feira tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, com vento fraco de norte pela manhã, o que favorece a formação.
Regiões Norte e Nordeste – As ondas seguem de norte e nordeste com cerca de meio metro entre o Pará e a Paraíba, com ventos moderados que sopram de leste. Entre a Bahia e o Pernambuco, as ondas entram de leste e sudeste, mas também não passam de meio metro, com vento leste que varia entre fraco e moderado.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.