A jovem surfista Pâmella Mel, de oito anos, local de Itanhaém (SP), participará da segunda etapa do Circuito Vicentino, em São Vicente (SP), no dia 1º de fevereiro, e do Salva Surf Resgate, no quintal de casa, no dia 8 de março. Pâmella também deverá marcar presença na terceira etapa do Rip Curl Gromm Search, no Guarujá (SP), entre os dias 22 e 23 de fevereiro.
Como acontece desde suas primeiras competições que participa, há quase dois anos, Pâmella disputará na categoria Feminina e também contra os meninos na categoria Sub 12. Em intenso treinamento, a surfista está animada para os primeiros desafios do ano.
“Espero fazer boas provas e conseguir ótimos resultados. Estou treinando todos os dias para conseguir superar a quantidade de premiações do ano de 2013, em que estive no pódio 18 vezes”, comenta a atleta destaque dessa geração do surf feminino brasileiro.
Incentivada e supervisionada de perto pelos pais, a surfista tem apoio das marcas Tatuí Brasil Pranchas, Maresia, Soul Fins e de seu empresário Marcio Reis. “Esses suportes são muito importantes, pois me incentivam a continuar treinando e competindo. Quero ser uma atleta profissional no futuro”, declara Pâmella Mel.
Pâmella começou a competir há apenas um ano e nove meses e já coleciona títulos. Entre os principais conquistados em sua carreira, estão o de campeã do Remada Salva Surf, terceiro lugar do Prainha Salva Surf, campeã categoria Petit no Campeonato Municipal de Peruíbe (SP), vice-campeã categoria Feminino e terceiro lugar na categoria Petit no Campeonato Municipal de São Vicente, vice-campeã categoria Petit e terceiro lugar na categoria Feminino no Campeonato Municipal de Itanhaém, terceiro lugar na categoria Petit e terceiro lugar na categoria Feminino no Campeonato Municipal de Peruíbe.
Além disso, no final do ano passado, Pâmella Mel foi homenageada no Festival Amigos do Surf, pelo surfista Cheyne Kawani, como revelação do surf feminino de 2013 de Itanhaém.