A previsão para o fim de semana não é muito animadora nas regiões Sul e Sudeste, onde as ondas entram fracas de leste e leste-nordeste com no máximo meio metro forçado nos melhores picos. Nas regiões Norte e Nordeste, as ondas podem subir um pouco no domingo entre o Pará e o Rio Grande do Norte. Confira abaixo o resumo da previsão.
Região Sul – As ondas seguem pequenas de leste-nordeste com até meio metro nos melhores momentos. Os ventos sopram fracos de noroeste a nordeste e a formação fica regular, com período de pico baixo, entre 6 e 7 segundos, o que indica ondas fracas. As condições podem melhorar um pouco na tarde de segunda-feira, mas as ondas não devem passar muito de meio metro nos melhores picos.
Região Sudeste – As ondas predominam de leste e seguem fracas com menos de meio metro na maioria dos picos de São Paulo e Rio de Janeiro. Os fissurados de plantão ficam à mercê da maré, que pode proporcionar meio metro ocasional em alguns momentos. Os ventos sopram fracos de norte de manhã e de leste-sudeste à tarde. Condições boas para remar de SUP, mas é bom ficar atento ao alto índice de raios UV, que estará extremo. No Espírito Santo, as ondas seguem de leste com meio metro no sábado e perdem pressão no domingo.
Norte e Nordeste – As ondas seguem de nordeste com cerca de meio metro entre o Pará e o Rio Grande do Norte. No domingo, uma ondulação de nordeste ganha força nesses estados e as ondas podem quebrar com meio metro e séries maiores, talvez meio a 1 metro em alguns picos. Entre a Bahia e o Pernambuco, as ondas predominam de leste-sudeste com cerca de meio metro.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.