O paraibano Fabio Gouveia venceu a triagem realizada nesta segunda-feira em ondas de até 1,5 metros na Cacimba. Com quatro vagas em jogo, a triagem foi superdisputada e reuniu diversos ex-campeões do evento, como o niteroiense Bruno Santos, o paranaense Peterson Rosa, o potiguar Danilo Costa, entre outros talentos do surf nacional.
As disputas rolaram debaixo de muita chuva. Durante a final, a formação das ondas foi prejudicada pelo tempo ruim. Depois de muita briga, Fabinho saiu da água vitorioso depois de garantir o primeiro lugar com um tubo para esquerda. Em segundo ficou Alan Jones, em terceiro Franklin Serpa e em quarto Junior Lagosta.
“Esse foi o campeonato mais difícil que já disputei aqui. Mas, estou muito feliz por ter conseguido aquela ondinha no final. Eu não fiquei esperando a boa, realmente estava difícil pra arrumar alguma coisa”, comenta Gouveia.
Fabinho participou de praticamente todas as edições da prova. A única que não competiu foi na de 86, em Florianópolis. Em 1990, ele venceu a prova no Guarujá, conquistando a primeira vitória brasileira no circuito mundial.