notícia

Brazucas perdem na estreia

0


Primeira etapa do Tour 2010, o Quiksilver Pro teve início na última sexta-feira (sábado na Austrália) em ondas longe da perfeição acostumada a se ver em Snapper Rocks. Nenhum brasileiro conseguiu vencer e agora encaram a repescagem.

Logo na primeira disputa, o cearense Heitor Alves chegou atrasado cerca de cinco minutos e teve dificuldades para se posicionar no pico. Melhor para os aussie Julian Wilson (1º) e Adrian Buchan (2º). No quarto confronto foi a vez de o carioca Raoni Monteiro re-estrear na elite mundial. Mas, ele acabou em terceiro no confronto vencido disparado pelo australiano Taj Burrow, com Fred Pattachia na segunda posição.

O guarujaense Adriano de Souza e catarinense Alejo Muniz foram escalados para a nona bateria contra a pedreira Joel Parkinson. O local trucidou os brasileiros e mostrou – mais uma vez – que está totalmente recuperado da lesão que o deixou de fora do Tour no ano passado. Mineiro foi o segundo e Alejo acabou em terceiro.

Na última disputa da rodada, o português Tiago Pires dominou o duelo deixando o potiguar Jadson André em segundo e o norte-americano Damien Hobgood na terceira posição. Entre os destaques da elite, a surpresa ficou por conta da eliminação do australiano Bede Durbidge na segunda bateria, vencida pelo seu conterrâneo Matt Wilkinson.

Mick Fanning começou com tudo e obteve a maior nota do evento (9.33) até o momento. Taj Burrow também não deu chance aos adversários e foi o protagonista de uma das melhores performances da primeira fase, assim como Jordy Smith.

Com aquele estilo despretensioso de sempre, Kelly Slater não soltou todo seu surf, mas também não precisou de muito para derrotar seus adversários e avançar em primeiro. Owen Wright e Josh Kerr também seguiram direto para a terceira fase.

A bruxa parece estar solta mesmo para Jeremy Flores. Após envolver-se numa confusão na última semana, ele contundiu o joelho direito durante uma session no fim de tarde anterior ao início do evento. Sorte de Marc Lacomare, campeão do Billabong Pro Junior, convocado para substituí-lo.

Repescagem:

1 Bede Durbidge (AUS) x Matt Banting (AUS)
2 Adrian Buchan (AUS) x Mitch Crews (AUS)
3 Adriano de Souza (BRA) x Marc Lacomare (FRA)
4 Michel Bourez (PYF) x Raoni Monteiro (BRA)
5 Chris Davidson (AUS) x Cory Lopez (USA)
6 Jadson André (BRA) x Gabe Kling (USA)
7 Damien Hobgood (USA) x Dusty Payne (HAW)
8 Kieren Perrow (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
9 CJ Hobgood (USA) x Kai Otton (AUS)
10 Brett Simpson (USA) x Patrick Gudauskas (USA)
11 Taylor Knox (USA) x Fredrick Patacchia (HAW)
12 Heitor Alves (BRA) x Bobby Martinez (USA)