O guarujaense Adriano de Souza chegou ao Brasil no último fim de semana, após uma semana de treinamento nas ilhas Maldivas. O site Swellnet divulgou notícia dizendo que o atual líder do ranking mundial lesionou o joelho direito ao mandar uma rabetada de backside em Kandooma e deixou o arquipélago imediatamente após o incidente.
De acordo com o doutor Marcelo Baboghluian, que acompanha o atleta há mais de uma década, ele sofreu uma torção no joelho direito. "Saiu o resultado da ressonância magnética e confirmamos que a lesão teve grau leve, sem repercussão clínica. Lógico que ele está sendo acompanhado por fisioterapeutas, mas já está treinando para o próximo campeonato e no dia 10 estará na África", afirma o especialista em medicina esportiva.
Em sua página oficial no Facebook, Mineiro confirmou que está em São Paulo, treinando no Instituto Marazul. Porém, não deu detalhes sobre a contusão. "Maldivas acabou pra mim. Agora é treino físico e começar a planejar um bom campeonato em J-Bay. Quero chegar alguns dias antes para me acostumar às condições geladas do pico”, comentou o atleta no Facebook.
A próxima etapa do World Tour começa no dia 14, em Jeffreys Bay, África do Sul.